AchèAchè
    search
    Título

    Qual é o risco de usar receitas naturais para calvície?

    Uncategorized

    Por

    Com uma rápida busca pela internet, é possível encontrar dezenas de remédios caseiros para calvície, feitos com ingredientes naturais encontrados até mesmo no armário de casa. Este tipo de solução para a queda de cabelo não é recomendado pelos dermatologistas porque oferece riscos aos fios e à saúde do couro cabeludo

    De acordo com a dermatologista Kaliandra Cainelli, “o uso de receitas naturais pode precipitar reações alérgicas e queimaduras que podem até mesmo aumentar a queda de cabelo”. Outro problema é que a grande maioria das receitas não passa de puro achismo, não tendo qualquer tipo de comprovação científica por estudos feitos com seriedade. 

    Tratamento para calvície deve ser prescrito por um médico


    Para evitar qualquer tipo de complicação e impedir o avanço da perda de cabelo, é fundamental procurar ajuda médica assim que notar os
    primeiros sinais da calvície, que geralmente surgem ao redor da testa (entradas) e no topo da cabeça. Somente um profissional qualificado poderá diagnosticar o quadro e indicar as medidas mais adequadas para o seu caso. 

    “O tratamento para calvície envolve o uso de medicamentos tópicos e também orais”, afirma Dra. Kaliandra. As medicações devem ser usadas sem interrupção, para que não haja perda dos resultados já conquistados, a menos que haja um pedido do médico. “Em consultório, podemos fazer lasers, microagulhamento e microinfusão de medicamentos que se somam ao tratamento domiciliar”, completa a dermatologista. 

    O que é calvície? Relembre as causas da condição!


    “A calvície, também conhecida como
    alopecia androgenética, corresponde a uma doença que provoca a perda gradual e progressiva dos cabelos. Determinada geneticamente, atinge homens e mulheres, ficando mais aparentemente a partir dos 40 ou 50 anos de idade”, esclarece a médica. Embora seja uma condição genética, alguns fatores podem piorar a queda de cabelo, como falta de higiene capilar e uso de hormônios masculinos.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes