Esqueci de usar o remédio para calvície! E agora, o que devo fazer?

  • +A
  • -A

A alopecia androgenética, ou calvície, é uma alteração hereditária que provoca a queda intensa do cabelo e é uma das doenças capilares mais frequentes entre a população. Assim que diagnosticada, é recomendado que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível e que não haja interrupções. No entanto, é comum que muitos pacientes se esqueçam de aplicar remédio para calvície. E agora, o que fazer? Descubra!

O paciente deve se manter comprometido com as medidas prescritas, mas segundo a dermatologista Bianca Venturini, esquecer a aplicação por poucos dias não impactará no resultado, desde que o paciente volte com o tratamento logo em seguida. “Caso esqueça de usar um dia, basta reiniciar normalmente no dia seguinte”, informa a médica. 

“Caso fique meses sem usar, volte ao seu dermatologista para avaliar novamente o seu couro cabeludo antes de retornar ao medicamento”, continua a especialista. Por se tratar de uma doença crônica, seu tratamento deve ser feito ao longo de toda a vida. Deixar de utilizar o remédio para calvície por muito tempo pode comprometer os resultados, levando a uma nova perda de cabelo. 

Receitas caseiras servem como remédio para calvície? 


Atualmente, é possível encontrar diversas
receitas caseiras para combater a calvície. No entanto, aplicar substâncias desconhecidas e cuja eficácia não foi comprovada cientificamente no couro cabeludo, por mais que pareçam naturais e inocentes, pode provocar complicações.

“Muito cuidado com falsas promessas, pois a calvície não pode ser curada definitivamente. Além de não conferirem nenhum benefício, esses métodos caseiros podem provocar reações alérgicas e queimaduras e danificar ainda mais a estrutura dos fios, que já sofre com processo de miniaturização natural da doença”, alerta Venturini.

Saiba quais são os primeiros sinais de calvície

Embora a calvície seja uma condição que possa afetar tanto os homens quanto as mulheres, o problema manifesta-se de formas diferentes em cada sexo. É comum que, entre homens, sejam formadas as entradas na região frontal, podendo afetar também o topo da cabeça. Já nos casos femininos, é mais comum a diminuição difusa dos fios ou somente a queda na região do topo da cabeça. ⠀

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Bianca Venturini

Dra. Bianca Venturini

Dermatologia

CRM: 52-778249 / RJ

TAGS
cabelos
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Esqueci de usar o remédio para calvície! E agora, o que devo fazer?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.