search
    Título

    Qual é a importância de atingir as metas de vitamina D todos os dias?

    Suplementos

    Por

    A vitamina D é um dos nutrientes mais importantes para a manutenção da saúde do corpo humano. A substância pode ser adquirida por meio da alimentação e da luz solar, mas muitas pessoas não conseguem obter as quantidades diárias recomendadas por esses métodos, sendo necessária, nesses casos, a suplementação. O que não pode acontecer é deixar que os níveis de vitamina D fiquem muito baixos.

     

    Vitamina D tem diversas funções importantes no organismo

     


    “A
    vitamina D desempenha várias funções indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo, como manutenção de cálcio e fósforo no sangue, fixação de cálcio nos ossos e dentes e favorecimento de ganho de massa muscular”, afirma a nutricionista Lívia Peres. Por isso, é imprescindível que a recomendação diária do nutriente seja atingida.
    A substância também ajuda a diminuir o risco de aborto na gestação, favorece o desenvolvimento cerebral do bebê e melhora a eficiência do sistema cardiovascular e do sistema imunológico, responsável por proteger o corpo de vírus e bactérias. Ela também auxilia na prevenção do diabetes, atuando na manutenção das taxas de glicose e reduzindo a resistência à insulina.

     

    Qual é a recomendação diária de vitamina D?

     


    Segundo a especialista, a quantidade diária ideal de vitamina D muda com a idade do paciente: “De acordo com a Dietary Reference Intake (DRI), a recomendação para idades de 1 a 70 anos é de 600 UI por dia e para 71 anos ou mais é de 800 UI por dia”. 
    Crianças, gestantes e idosos devem se consultar com um médico para avaliar se há a necessidade de suplementação

     

     

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes