AchèAchè
    search
    Título

    Qual a importância de hidratar as mãos depois da rotina de limpeza com água e sabão?

    Uncategorized

    Por

    No atual período de quarentena, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as pessoas estão lavando as mãos como nunca. Por mais que essa seja uma das principais recomendações de higiene das principais organizações de saúde para evitar contaminação, o excesso de limpeza das mãos com água e sabão prejudica a pele local. A melhor solução é hidratar bem as mãos.
    Segundo a dermatologista Juliana Fonte, a lavagem frequente das mãos acaba removendo a oleosidade natural da pele. “A redução da oleosidade pode levar ao ressecamento, fissuras, envelhecimento e, ainda, favorecer o surgimento de infecções fúngicas e bacterianas”, informa a especialista.

    Hidratação é a solução para lavagem excessiva das mãos


    Como diminuir a frequência de lavagem das mãos seria uma grande imprudência, a solução é achar uma alternativa para
    repor o nível de hidratação perdido pela pele durante a higienização. “O uso de cremes hidratantes nas mãos após cada lavagem é fundamental para repor a hidratação da pele”, orienta a médica.
    Antes de adquirir um creme hidratante, é recomendado consultar um médico dermatologista de confiança, para que ele possa avaliar seu tipo de pele e indicar o produto mais adequado para suas necessidades. Além da hidratação cosmética, deve-se apostar também na hidratação via ingestão de água. Beber bastante água todos os dias também contribui para a saúde da pele.  

    Hidratação significa cuidar da saúde da pele


    Por mais que muitas pessoas pensem que hidratar a pele não passe de uma preocupação estética, na verdade
    a prática é muito importante para a saúde da pele como um todo. Vale ressaltar que a pele é responsável por proteger o organismo contra a invasão de agentes infecciosos, impurezas e substâncias químicas que estão no ambiente externo.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes