search
    Título

    Hidratação ajuda na busca por uma pele saudável e com aspecto jovial

    Uncategorized

    Por

    Uma pele sempre bonita e saudável depende não apenas de fatores externos ao corpo. Uma pele macia, corada, com aspecto viçoso, brilho e oleosidade controlada pode ser alcançada com cuidados específicos para cada tipo, mas uma coisa todas elas têm em comum: não podem ficar desidratadas. Os maiores conselhos dos dermatologistas são sempre: beba bastante água e use filtro solar.

    Cuidados vão além de lavar e proteger a pele

    Existem muitos fatores que podem influenciar na saúde e juventude da pele. Entre eles, está a alimentação equilibrada. Além dos alimentos ricos em vitaminas A, C, betacaroteno e outros princípios ativos, beber bastante água vai garantir a hidratação do corpo e da pele, de dentro para fora.

    A temperatura do ambiente ao nosso redor também é responsável pelo ressecamento da pele. Se você passa boa parte do dia em lugares com ar-condicionado, saiba que eles são capazes de sugar boa parte da umidade do ar. Por isso, é tão importante consumir pelo menos dois litros de água ao longo do dia. Ela ainda ajuda a eliminar as toxinas do corpo.”O tabagismo, não retirar a maquiagem, atrito e excesso de sol, além de banhos muito quentes, também são capazes de ressecar e prejudicar a pele”, ressalta a dermatologista Lilia Guadanhim.

    Uma pele hidratada impede a descamação, mantém o tom bronzeado por mais tempo e também evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. Conforme envelhecemos, a pele fica mais fina, permitindo maior evaporação da água presente no corpo. As glândulas sebáceas também diminuem sua capacidade de produção de sebo para a pele. É aqui que entra o creme hidratante. “Ele ajuda a fortalecer as barreiras da pele, evitar coceiras e até lesões, melhorar a textura, o aspecto e a aparência das rugas”, indica Lilia.

    Procure hidratantes com proteção solar na fórmula

    Depois de limpar a pele duas vezes por dia com um sabonete específico e água, no máximo na temperatura morna, aplique um hidratante adequado para pele seca, normal ou oleosa. Se tiver proteção, melhor ainda. “O principal cuidado é o uso regular de filtro solar. Seja no hidratante ou complementar. Mesmo em dias frios e nublados, lugares fechados. Ele é fundamental na proteção contra o câncer de pele e o envelhecimento”, completa a dermatologista. E não pense que uma pele mista ou oleosa não precisa de hidratação. Hoje já existem no mercado diversos tipos de hidratantes oil-free específicos para conter a oleosidade em excesso.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes