AchèAchè
    search
    Título

    Qual a importância de antioxidantes orais para a saúde e jovialidade da pele?

    Uncategorized

    Por

    Antioxidantes são substâncias fundamentais para a saúde da pele, especialmente para mantê-la com uma aparência jovem. Isso porque são capazes de combater os radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento da pele. Sendo assim, o uso diário de dermocosméticos que possuem ação antioxidante ajuda bastante a prolongar a jovialidade da pele.  

    Ação dos antioxidantes para a saúde e jovialidade da pele


    “Os
    antioxidantes têm a função de neutralizar a ação dos radicais livres, os quais, em excesso, atrapalham o funcionamento correto das células na região onde estão sendo produzidos. Esse excesso de radicais livres acarreta em algumas consequências, entre elas o envelhecimento precoce da pele”, explica a dermatologista Juliana Fonte.  

    A produção exagerada de radicais livres no organismo pode se dar por diversos fatores. Segundo a especialista, situações de estresse físico e psicológico, exposição solar, uso de cigarro, contato com poluição e certas doenças são exemplos marcantes capazes de promover a produção de radicais livres pelas células do corpo durante o processo de metabolização do oxigênio.

    Vale ressaltar que os antioxidantes podem ser obtidos por meio da alimentação, além de serem produzidos pelo organismo. Porém, há casos em que isso não é o suficiente. “Nosso corpo é capaz de produzir antioxidantes e também ingerimos eles em alguns alimentos, mas isso nem sempre é o suficiente. Por esse motivo, em algumas situações é necessário fazer a suplementação oral”, afirma a médica.

    Proteção solar é fundamental para combater o envelhecimento precoce


    Deve-se ter em mente que a ação dos raios solares é um dos principais perigos para a pele, o que exige proteção constante. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o
    envelhecimento precoce da pele pode ser tratado com ajuda de filtros solares contendo substâncias com atividade antioxidante. Estas são capazes de reduzir o estresse oxidativo provocado pela radiação ultravioleta.   

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):

    https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/envelhecimento/4/

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes