search
    Título

    Quais são os alimentos que devem ser evitados para quem tem pele oleosa?

    Uncategorized

    Por

    A alimentação possui influência direta na oleosidade da pele, então é preciso saber bem o que pode ou não ser ingerido para não agravar o problema. Quem naturalmente já lida com a pele oleosa precisa ter cuidado redobrado para que essa oleosidade não fique ainda mais excessiva, até porque isso pode acarretar em inflamações incômodas, como a acne.

    Alimentos com muito açúcar são os mais perigosos


    “A dieta com alto teor glicêmico, na qual o açúcar chega em grande quantidade ao sangue, rica em leite e gordura saturada, piora a oleosidade da pele e aumenta o risco de acne”, afirma a dermatologista Gabriela Itimura. Portanto, refrigerantes, doces em geral, pão, bolo, biscoitos, achocolatados,
    tudo isso aumenta a oleosidade da pele.
    De acordo com a especialista, acredita-se que esses alimentos sejam capazes de ativar um mecanismo regulador inflamatório, com aumento da proliferação das células do ducto sebáceo e do sebo, além de aumentar a inflamação, a qual está muito relacionada ao surgimento das espinhas. Por tudo isso, esses alimentos devem ser evitados ou, pelo menos, reduzidos na dieta.

    Alimentos que não provocam oleosidade na pele


    Já os alimentos que não estimulam a produção de oleosidade na pele são aqueles ricos em nutrientes como as vitaminas A, C e E. Estes antioxidantes ajudam a
    controlar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
    Dentre os alimentos ricos nessas vitaminas, destacam-se: frutas como laranja, mamão, abacaxi, abacate, limão e tangerina; cereais integrais (pão, arroz, macarrão); alimentos ricos em ômega-3, como linhaça, chia, sardinha, atum, azeite e castanhas; além de cenoura, semente de abóbora, amendoim, amêndoas, carnes em geral e gema de ovo, entre outros.     
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes