AchèAchè
    search
    Título

    Por que a pele oleosa costuma ter poros mais dilatados?

    Uncategorized

    Por

    A pele oleosa é caracterizada por ter poros mais dilatados, uma aparência mais brilhante e espessa e uma maior tendência a desenvolver cravos e espinhas. Quem tem esse tipo de pele já deve ter percebido que os poros tendem a ficar mais abertos e perceptíveis, formando aqueles furinhos incômodos no rosto. Por que será que isso acontece? Confira a explicação de uma especialista no assunto!

    Poros mais dilatados são causados pela oleosidade excessiva da pele

     

    De acordo com a dermatologista Thuany Santos, a oleosidade e os poros abertos são problemas que estão relacionados, ou seja, um é efeito do outro. ”Os poros são pequenas aberturas por onde saem o sebo e o suor. Quem tem pele oleosa tem maior produção de sebo e, consequentemente, os poros são mais dilatados”, explica a especialista.

    Apesar disso, o tamanho dos poros pode ser reduzido por meio de tratamentos orientados por um dermatologista. “É possível diminuir a dilatação dos poros utilizando produtos que controlam a produção de sebo da pele, como os seborreguladores, que combatem a oleosidade excessiva”, recomenda a médica.

    Tratar a oleosidade da pele evita poros dilatados e acne


    Além do sebo produzido pelas glândulas sebáceas, por meio dos poros também sai o suor, produzido pelas glândulas sudoríparas para regular a temperatura do corpo. Em muitos casos,
    a oleosidade excessiva acaba entupindo os poros, o que provoca o acúmulo de substâncias e facilita o surgimento de acnes. A melhor forma de prevenir o problema é manter a pele oleosa controlada por meio do uso de produtos seborreguladores.

    Outras medidas também podem ajudar a combater, de uma só vez, os poros dilatados e a pele oleosa. É indicado usar hidratantes e protetor solar específicos para esse tipo de pele, mantê-la sempre limpa, removendo a maquiagem e sujeira, e não lavá-la excessivamente para evitar o efeito rebote.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes