AchèAchè
search
Título

Peles mistas, oleosas e acneicas podem se beneficiar com a aplicação do mesmo tipo de dermocosmético?

Uncategorized

Por

19 de outubro de 2023

Existem hoje diversas opções de dermocosméticos disponíveis, incluindo as versões para os mais variados tipos de pele. Peles mistas, oleosas e acneicas, por exemplo, podem se beneficiar muito com o uso de produtos desenvolvidos especialmente para suas características específicas. Estes três tipos de pele, inclusive, podem ser tratados com o mesmo produto. 

Uso de dermocosméticos em peles mistas, oleosas e acneicas


“Tanto as peles mistas,
quanto as oleosas e acneicas podem se beneficiar do uso dos mesmos dermocosméticos, pois todas apresentam uma produção desregulada de sebo. Ou seja, todas possuem em comum o mesmo fator relevante”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Sendo assim, todas podem apostar em produtos específicos para quem sofre com excesso de oleosidade na pele. 
As linhas de cosméticos que abrangem peles mistas, oleosas e acneicas contam com ativos poderosos que ajudam no combate aos cravos, espinhas e brilho excessivo, além de oferecerem o equilíbrio ideal para uma pele saudável e livre de oleosidade. “As principais características do produto ideal para esses tipos de peles são: ser livre de óleo, ter controle de oleosidade e ser em base sérum ou aquosa”, informa a especialista.

Diferenciação entre as peles acneica, oleosa e mista


Vale destacar que as
peles oleosa e acneica se associam diretamente, já que o excesso de oleosidade é um dos principais fatores para a manifestação da acne. Mesmo assim, nem toda pele oleosa será acneica, até porque existem outros fatores que facilitam o surgimento de espinhas na pele do rosto e também em outras áreas do corpo. 
Já a pele mista se caracteriza pelo aumento da oleosidade apenas em uma região específica do rosto, que é a chamada zona T (testa, nariz e queixo).Nas demais partes do rosto a pele mantem um aspecto seco, justificando o termo “mista”. “Além disso, os poros, no geral, são mais alargados apenas nesta zona T e há uma propensão menor para formação de cravos e espinhas, em comparação com a pele totalmente oleosa”, explica a dermatologista Alexandra Bononi. 

 

Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Artigos
É necessário usar cloro para limpar vegetais que serão comidos crus?

Adotar cuidados com a alimentação para melhorar e proteger sua saúde não significa apenas escolher uma boa variedade de produtos, ricos nos mais diversos nutrientes. É importante também saber como higienizá-los e prepará-los adequadamente. Soluções feitas com cloro, por exemplo, devem ser usadas para limpar vegetais crus para evitar parasitoses intestinais. Confira algumas dicas de higienização […]

Artigos
O pré-diabetes pode ser revertido, antes da manifestação plena da doença?

Como o nome sugere, o pré-diabetes é um quadro que antecede o diabetes e que também apresenta elevação importante de açúcar no sangue, porém não o suficiente para que o diagnóstico da doença seja feito. Caso o aumento da glicose no sangue seja identificado ainda nesta fase, é possível evitar que a doença se manifeste […]

Artigos
Obesidade: Como proteger as articulações quando estamos acima do peso?

A obesidade provoca uma série de consequências ruins para a saúde e uma delas é o desgaste das articulações. O peso excessivo do corpo sobrecarrega essas estruturas, além de ossos e cartilagem. Emagrecer torna-se, então, uma medida necessária. Para isso, deve-se recorrer a um profissional que oriente o tratamento adequado.    “O passo inicial é […]

Converse com um dos nossos atendentes