AchèAchè
    search
    Título

    Quem tem pele oleosa também precisa passar protetor solar?

    Uncategorized

    Por

    A pele oleosa, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é aquele tipo de pele em que há poros mais dilatados e uma maior produção de sebo, o que a deixar com uma aparência brilhosa e espessa. Este tipo de pele demanda uma série de cuidados especiais. Será que o uso do protetor solar é um deles? Confira!

    Oleosidade da pele não reduz os efeitos da radiação solar


    “Todos nós devemos usar protetor solar pois a
    radiação do sol emite luz visível e raios ultravioleta, que envelhecem precocemente a pele e podem levar à formação de câncer de pele. A pele oleosa também precisa desse cuidado com o uso de protetor solar”, afirma a dermatologista Marisa Fujimura.

    Entretanto, o filtro solar para pele oleosa é um pouco diferente do utilizado em peles normais. “A pele oleosa produz mais oleosidade porque a glândula sebácea tem sua função mais ativa. O protetor solar deve ser mais específico, com a consistência mais leve, como gel fluido ou loção oil free, para não causar obstrução dos poros”, explica a médica. 

    Pele oleosa costuma ter mais cravos e espinhas


    Segundo a especialista, existem muitas opções de filtros solares para peles oleosas disponíveis no mercado, feitos com texturas mais adequadas. É possível encontrar também protetores com cor e com atuação antiacne, já que este tipo de pele tem uma
    maior tendência ao surgimento de espinhas

    Quem desejar usar maquiagem deve dar preferência a produtos com proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB) e, segundo Dra. Marisa, a dermocosméticos mais leves para evitar o desenvolvimento de cravos ou comedões abertos ou fechados. O ideal é sempre usar produtos criados especificamente para a pele oleosa. 

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD): https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/tipos-de-pele/

    Foto: Getty Images

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes