Perder peso não é uma tarefa fácil. É preciso dedicação integral e reavaliar diversos hábitos do dia a dia. O objetivo é alcançado gradativamente, mas os benefícios logo começam a surgir: mais disposição para realizar atividades, sono mais tranquilo e autoestima elevada. Isso sem contar nos inúmeros problemas de saúde que a luta responsável contra a balança pode evitar.
Tratamento contra sobrepeso envolve medicação, dieta e exercícios físicos
O avanço da Medicina proporcionou novas opções de tratamento para o sobrepeso e a obesidade, tornando a batalha contra os quilos extras mais fácil. Para Maria da Silva, de 34 anos, emagrecer era uma forma de se realizar pessoalmente e voltar a se sentir bem consigo mesma.
A auxiliar de serviços gerais, que mora em São Paulo, recebeu o auxílio de um endocrinologista, que lhe indicou uma opção de tratamento para perder peso, iniciado há cerca de seis meses. O profissional explicou o objetivo das medidas prescritas, assim como o funcionamento da medicação indicada para Maria.
Peso menor, saúde nas alturas
O tratamento realizado pela paulista é feito estimulando o gasto energético, aumentando a saciedade e diminuindo a quantidade de comida em cada refeição. O resultado trouxe mais bem-estar para a paulista. Agora, ela tem mais disposição para realizar diversas atividades no seu dia a dia e se sente bem com seu novo corpo: “Antes eu era infeliz. Hoje, mais magra, me sinto feliz, minha vida é bem melhor.”
Depois de perder peso, é fundamental se dedicar a manter as novas medidas. Para isso, não deixe de praticar exercícios físicos regularmente.
Foto: Shutterstock