AchèAchè
    search
    Título

    Osteoartrite: Quando é recomendado usar bengalas para ajudar no tratamento?

    Doenças dos Ossos

    Por

    Irritabilidade e cansaço são apenas alguns dos problemas que as pessoas com insônia costumam enfrentar. O distúrbio provoca uma dificuldade para pegar no sono e para permanecer dormindo durante toda a noite. Ao notar estes sintomas, é importante procurar um especialista para iniciar o tratamento adequado. Os medicamentos hipnóticos são uma das opções disponíveis.

    Hipnóticos levam apenas alguns minutos para fazer efeito


    “Os hipnóticos atuam nos receptores do cérebro, aumentando os efeitos de uma substância química que inibe a transmissão de sinais elétricos. Em consequência a estes efeitos, a atividade geral do cérebro diminui, o que provoca o sono”, afirma Shigueo Yonekura, neurologista e especialista em Medicina do Sono.

    De acordo com o profissional, os pacientes notam rapidamente os benefícios dos hipnóticos, que são um dos remédios mais modernos para tratar a insônia. O tempo necessário para a ação varia de 15 minutos a 2 horas depois de ingerir a medicação. “O tratamento com medicamentos pode começar a fazer efeito logo após iniciar o uso”, informa.

    Hipnóticos não devem ser consumidos sem indicação médica


    Além de facilitar a chegada do sono, os hipnóticos também têm como objetivo reduzir o número de despertares durante a noite, uma das principais características da insônia. No entanto, o uso da medicação deve ser feito com auxílio médico. “Nunca se deve optar pela automedicação
    O ideal é introduzir o hipnótico com cuidado, só depois de desenhar o estilo de vida do paciente”, alerta Yonekura.

    Junto aos medicamentos, é importante adotar ainda outras mudanças no dia a dia capazes de facilitar o combate à insônia. Manter horários fixos para se deitar e levantar, evitar o consumo de álcool, café e refrigerante, especialmente à noite, evitar comidas pesadas no jantar e manter um ambiente confortável para dormir são alguns exemplos.

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes