AchèAchè
    search
    Título

    O tratamento da calvície que se manifesta em apenas um local da cabeça é mais fácil?

    Uncategorized

    Por

    A calvície é um problema que se manifesta com grande influência da herança genética, mas outros fatores externos também contribuem para desenvolver e intensificar o quadro. O processo de perda capilar ocorre de formas distintas e em intensidades diferentes dentre os casos. Sendo assim, o tratamento recomendado deverá se adequar às características específicas de cada situação. 

    Qualidade de vida do paciente influencia muito no tratamento da calvície


    “Há muitas causas para uma alopecia localizada. Dependendo do tipo, pode ser mais fácil ou não tratá-la. Cada caso é um caso. Por exemplo, a alopecia areata ofiásica (posterior) tende a ser mais difícil. Já a
    alopecia androgenética (calvície), que é a mais comum, quando no ápice da cabeça dos homens, pode ser mais fácil de tratar. No caso das mulheres, por outro lado, o tratamento, geralmente, é mais difícil”, explica a dermatologista Vanessa Kodani.

    Ainda segundo a especialista, a questão principal para determinar se o tratamento será mais fácil ou mais difícil é a qualidade de vida do paciente. Ou seja, o paciente calvo que não leva um estilo de vida saudável, leve e feliz tende a ter mais dificuldade para lidar com o problema. “A parte emocional, principalmente, tem grande influência em todas as alopecias”, afirma Kodani.

    Portanto, evitar o estresse no dia a dia, assim como transtornos mentais e emocionais, contribui bastante para o tratamento. A adoção de hábitos saudáveis de vida pode ajudar muito nesse contexto. Prática regular de atividade física, alimentação balanceada e nutritiva, hidratação diária adequada, meditação e sono de qualidade são alguns dos principais cuidados para o bom funcionamento de todo o organismo.

    Uso de medicamento específico é a principal medida de tratamento


    Contudo, apenas ter tais cuidados não é suficiente pois a calvície tem como principal fator de risco a herança genética. Então, quem tem genética muito
    favorável à manifestação da calvície muito provavelmente sofrerá com perda capilar mesmo levando uma vida super leve e saudável. Independente de qualquer coisa, existe tratamento efetivo contra calvície, então o paciente pode combater a queda capilar. O uso de medicamento específico é a principal medida de tratamento.   

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes