AchèAchè
    search
    Título

    O tratamento contra a calvície é contínuo?

    Uncategorized

    Por

    A calvície, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é marcada pela queda de cabelos determinada geneticamente e é bem comum, especialmente entre os homens. Na maioria dos casos, ela começa a se desenvolver na juventude. Hoje, existem formas de tratamento contra calvície e elas devem ser seguidas continuamente

    Interrupção do tratamento faz calvície piorar


    “A calvície é determinada geneticamente e não existe um tratamento que pare o processo. Desta forma, o folículo capilar deve ser estimulado constantemente para manter-se produzindo novos fios, que geralmente são mais finos na calvície”, afirma a dermatologista Ana Lucia Recio. 

    Os pacientes que começam o tratamento e, por alguma razão, interrompem-no correm o risco de ver a queda intensa dos fios voltar e, depois de um certo tempo, perder todo o progresso alcançado. Assim, a calvície pode piorar até chegar a um ponto irreversível

    Saiba como é feito o tratamento contra calvície


    Segundo a especialista, a principal forma de combater o problema é
    usar medicações tópicas diariamente e, em alguns casos, medicamentos sistêmicos. “Geralmente, a calvície está associada ao aumento de oleosidade do couro cabeludo, sendo o uso de xampu antisseborreico uma medida útil para o controle da oleosidade”, explica a médica. 

    O tratamento contra calvície não demora muito tempo para fazer efeito. De acordo com Ana Lucia, em cerca de 3 meses já é possível observar o nascimento de novos fios. Mas, para ter um resultado satisfatório, é preciso aguardar 6 meses: esse é o tempo necessário para perceber um aumento considerável na quantidade de fios na cabeça. 


    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):
    https://www.sbd.org.br/dermatologia/cabelo/doencas-e-problemas/alopecia-androgenetica/25/

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes