search
    Título

    Limpeza de pele sensível: quais são os cuidados necessários durante a higienização?

    Uncategorized

    Por

    Lidar com a pele sensível exige mais paciência, cuidado e atenção do que o normal, inclusive no momento da limpeza. Para garantir que a pele sensível não sofra durante esse processo, é importante ter em mãos o produto certo. Sendo assim, deve-se buscar um médico dermatologista competente para indicar a opção mais adequada para esse tipo específico de pele.   

    Limpando a pele sensível corretamente


    “Durante a higienização da pele sensível,
    é importante usar produtos de limpeza que não sejam muito abrasivos, como a água micelar, sabonetes do tipo syndet ou loções de limpeza sem sabão. Além disso, a pele sensível exige cuidados extras durante a limpeza para evitar remover demais a camada de proteção e acabar a irritando mais”, explica a dermatologista Juliana Fonte.
    Caso esses cuidados não sejam seguidos, a pele poderá sofrer bastante devido à sua sensibilidade, mesmo que o processo de limpeza seja benéfico nesse sentido. “Os riscos para quem não é cuidadoso ao lidar com a pele sensível são os seguintes: ressecamento excessivo da pele, irritação da mesma e agravamento das linhas de expressão”, informa a especialista.

    Principais características do produto mais adequado


    O produto ideal para cuidar da pele sensível conta com ativos poderosos que garantem limpeza e hidratação, além de agirem no restabelecimento da barreira de proteção da pele. Outro benefício importante é o de suavizar o desconforto causado por fatores que comumente afetam a pele sensível (
    frio, remoção de pelos, procedimentos dermatológicos, etc.).

    Importância dos cuidados diários com a pele


    Vale ressaltar que os cuidados diários com a pele, independente do seu tipo, são essenciais para manter a pele constantemente saudável e com aspecto jovem por mais tempo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os hábitos de limpeza, hidratação e fotoproteção ajudam a evitar uma série de sintomas, como cravos, espinhas, descamação da pele,
    ressecamento, irritações, infecções, envelhecimento precoce, manchas e rugas.  

     

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia:
    https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-diarios-com-a-pele/

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes