AchèAchè
    search
    Título

    Descubra a importância de manter o uso do protetor solar até mesmo em dias frios de inverno

    Uncategorized

    Por

    O uso do protetor solar é essencial para manter a pele bonita e saudável, ajudando na prevenção de uma série de problemas, como envelhecimento precoce, câncer e queimaduras de sol. Mas, se por um lado, esse produto é muito usado durante os meses de verão, o mesmo não pode ser dito sobre a época mais fria do ano. 

    Raios solares também agridem a pele no inverno


    “É importante usar protetor solar nos dias frios de inverno porque a radiação ultravioleta está presente mesmo nos dias sem sol e frios”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. Nos dias ensolarados de inverno, mesmo que não esteja fazendo calor, os raios solares conseguem chegar à pele humana e
    prejudicar sua saúde

    Se as pessoas já deixam o uso do protetor solar de lado nos dias de sol durante o inverno, imagine quando o céu está encoberto. O que nem todo mundo sabe ou leva em consideração é que os raios solares conseguem ultrapassar a barreira imposta pelas nuvens e provocar vermelhidão e ardência na pele. 

    De acordo com a especialista, o fator de proteção solar (FPS) presente no seu filtro solar deve ter o valor 30 pelo menos, independentemente de ser verão ou inverno. No entanto, este número pode mudar, como informa Kaliandra: “Quando a exposição ao sol for mais intensa, deve-se utilizar o filtro solar com FPS 50 ou até mais”. 

    Uso do protetor solar evita ressecamento da pele


    Vale lembrar também que a pele costuma sofrer um
    processo de ressecamento durante o inverno por causa do clima frio e seco. O protetor solar pode ajudar a evitar esse problema. “Existem filtros solares com ativos que controlam a oleosidade. Se sua pele for seca, opte por filtros com ação hidratante”, recomenda a dermatologista. 


    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes