AchèAchè
    search
    Título

    Como o silício orgânico potencializa a ação do ácido hialurônico na pele?

    Uncategorized

    Por

    A combinação de silício orgânico e ácido hialurônico é importante nos cuidados com a pele, no intuito de mantê-la jovem e saudável. Mais especificamente, o silício orgânico atua potencializando a ação do ácido hialurônico, este sim o protagonista nos tratamentos da pele com foco em retardar o processo natural de envelhecimento da pele. 

    Ácido hialurônico e silício orgânico


    “O silício orgânico serve para auxiliar na produção das fibras de elastina e na construção da síntese do colágeno no corpo. Ele atua como um anti-idade e pode ser associado ao ácido hialurônico, potencializando os efeitos”, informa a dermatologista Cinthya Basaglia. Vale ressaltar que o ácido hialurônico é um dos principais componentes do colágeno da pele, contribuindo para garantir a ela elasticidade, sustentação e volume.

    Presente de forma natural no organismo, o ácido hialurônico passa a ser produzido cada vez menos com o passar dos anos, conforme se envelhece. Isso aumenta gradativamente a necessidade da suplementação desse ativo. Com menos ácido hialurônico nos tecidos, a pele fica mais flácida, menos hidratada e mais propícia a sofrer com rugas e linhas de expressão.

    Formas de se obter ácido hialurônico


    Há diversos produtos disponíveis no mercado hoje contendo
    ácido hialurônico com foco em manter a pele jovem, inclusive já com a combinação com o silício orgânico. Alguns são mais indicados mais para partes do corpo específicas, como o rosto, ou são mais adequados para tipos específicos de pele, então é importante ver com o seu médico dermatologista de confiança qual a melhor opção para você.

    Vale destacar ainda que o ácido hialurônico possui a capacidade de reter água, contribuindo, assim, para a manutenção da hidratação da pele. Além dos cremes e cosméticos no geral, esse ativo pode ser obtido por meio da alimentação, tendo em vista que se faz presente em carnes, legumes (batata, principalmente), frutas, dentre outros. A suplementação de ácido hialurônico costuma ser indicada para começar por volta dos 25-30 anos de idade

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes