AchèAchè
    search
    Título

    A calvície acontece apenas na terceira idade?

    Uncategorized

    Por

    Muito comum nos homens, a calvície é um problema que se manifesta de formas diferentes em cada pessoa. Na média, pode-se dizer que os sintomas da doença são mais perceptíveis quando o indivíduo adulto atinge uma certa maturidade (entre 30 e 40 anos), mas há homens que já apresentam esses sinais bem mais cedo

    Percentual de calvos aumenta com o passar das décadas


    “A
    calvície pode ocorrer mesmo antes dos 20 anos de idade. Portanto, não é comum apenas à terceira idade. O que se sabe é que o percentual dos calvos vai aumentado à medida em que as décadas passam. Ou seja, 30% da população masculina será calva aos 30 anos, 40% aos 40 anos, 50% aos 50 anos e por aí vai”, explica a dermatologista Gabriella Albuquerque. 

    Contudo, a especialista afirma que o maior número de homens que procura tratamento contra calvície estão justamente na faixa etária média citada anteriormente (entre 30 e 40 anos). “Acredito que a maioria dos homens brasileiros que procuram o tratamento estão nesta faixa de idade, pois me parece ser a fase da vida em que o problema mais incomoda”, justifica a médica.

    Saiba como funciona o tratamento para calvície


    Por mais que a principal causa da calvície seja genética,
    esta é uma doença multifatorial, então outros fatores também influenciam diretamente na manifestação dos sintomas. Além disso, estes outros fatores são controláveis (diferente da genética), o que significa que suas ações podem contribuir para evitar ou, ao menos, retardar a queda dos fios de cabelo.

    “Estresse, sedentarismo, tabagismo, doenças crônicas e capilares também podem estar implicadas na manifestação desta enfermidade”, informa a dermatologista. Portanto, evitar fumar e situações de estresse e praticar atividades físicas regularmente podem ajudar no tratamento. Outra medida fundamental é usar medicamento específico capaz de interromper o processo de queda capilar.  

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes