Por que a água dermatológica é um calmante para a pele?


  • +A
  • -A

A água dermatológica possui diversos efeitos positivos na pele. Além da hidratação e do efeito refrescante, o produto age também como um calmante pela ação de seus componentes, como a arnica, em associação às propriedades de outros ingredientes, de origem botânica, encontrados no produto. 

 

Composição e usos da água dermatológica

 


“A água dermatológica é composta por arnica, pantenol, prebiótico, água de origem vegetal de lótus, maçã e uva, além de oligoelementos (minerais)”, informa a dermatologista Maria Luiza Ducati. Segundo a médica, o produto previne a colonização da pele por bactérias indesejáveis com a ajuda do prebiótico.

A água dermatológica é recomendada para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, e pode ser aplicada em diferentes usos do cotidiano. “Pode ser usada para limpar a pele antes da maquiagem, pós-barba, pós-depilação, como refrescante e calmante diário. Também pode ser usada após procedimentos dermatológicos para auxiliar na recuperação da pele”.

 

Água dermatológica se destaca por sua versatilidade

 


Outra maneira de usar a água dermatológica é durante reações alérgicas. Ela ameniza e alivia diversos tipos de irritações: coceira na pele, desconforto após banho de sol e procedimentos estéticos, irritação local após o barbear, dentre outros.

Ao aplicar a água dermatológica, cria-se um filme protetor na pele com toque aveludado, que permite que a aplicação de maquiagem ou cremes hidratantes seja feita de forma segura, potencializando o efeito destes produtos. Como possui ativos cicatrizantes, também é indicada depois de procedimentos cirúrgicos, para a recuperação de cicatrizes. 

 

Dra. Maria Luiza Ducati Dabronzo é dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atende em São Paulo. CRM-SP: 150813

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Por que a água dermatológica é um calmante para a pele?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.