Dores causadas pela osteoartrite prejudicavam a rotina de revendedora paulista


  • +A
  • -A

Dor, inchaço e limitações nos movimentos são sintomas característicos de doenças nas articulações tais como a artrose. Também conhecida como osteoartrite, ela é degenerativa e promove, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos. Apesar de não ter cura, seu tratamento pode retardar uma progressão e aliviar os sintomas.

 

Falta de tratamento da artrose pode provocar danos irreversíveis às articulações

 


Quem não é logo diagnosticado e não pode iniciar o tratamento o quanto antes acaba sofrendo não apenas com a dor causada pela doença, mas também com as limitações de movimentação que passam a afetar a rotina. “A osteoartrite pode trazer danos irreversíveis às articulações. Quando não tratada, ela reduz os movimentos articulares e diminui a qualidade de vida”, afirma o ortopedista Guilherme Maretti
.

Por ser uma doença degenerativa, a artrose gradativamente vai tornando mais difícil a vida das pessoas, o que é inevitável. “Aos poucos os sintomas se tornam presentes nas atividades diárias, como sair do carro ou da cama, andar pequenas distâncias, até que finalmente, mesmo em repouso, não há melhora da dor”, avalia o ortopedista Dr. Bruno Rabello.

 

Tratamento adotado e vida mais produtiva e prazerosa

 


Quando começou a manifestar os sintomas da doença, Maria Aparecida R.V., 57 anos, de Itaquera, São Paulo, percebeu que o incômodo atrapalhava seus afazeres e o bem estar. “As pernas inchadas e muito doloridas não me impediram de continuar fazendo o que eu fazia, mas não era a mesma coisa. Apesar de aposentada, sou revendedora, trabalho na rua carregando peso, e as dores não me ajudavam em nada nesse serviço”.

Ela conta que o tratamento iniciado vem sendo fundamental para amenizar os sintomas e seus efeitos de maneira que sua vida possa ser mais produtiva e prazerosa. “O tratamento tem sido muito bom pois não tenho mais inchaços nem dores e o resultado veio mesmo com pouco tempo. Cheguei a tentar outros tratamentos anteriormente, mas todos sem resultado. Agora que tudo está dando certo, posso dizer que recomendo o medicamento que estou tomando”, completa a revendedora.

 

 

 

 

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dr. Guilherme Maretti

Dr. Guilherme Maretti

Ortopedia e Traumatologia

CRM: 135610 / SP

TAGS
ossos
osteoartrite
superacao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

25 comentários para "Dores causadas pela osteoartrite prejudicavam a rotina de revendedora paulista"

Miriam Mendes de Oliveira

Fui diagnosticada com artrose na coluna,sinto muitas dores nas articulações. Estou sempre tomando remédio pra dores que diminui por algumas horas. Já não estou acreditando em remédios pra parar as dores.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Miriam. É crucial que você comunique seu reumatologista e/ou ortopedista para que ele possa readequar se necessário seu tratamento, ou faça a prescrição de um novo tratamento. Assim será possível amenizar os sintomas e trazer grande melhora na sua qualidade de vida. Abraços.

Maria Angela A. Barroquello.

Qual tratamento a dona Maria de Itaquera fez? Já fiz até artroscopia e continuo com dificuldade para andar e os outros sintomas também.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Maria. O tratamento mais adequado para você será indicado pelo reumatologista. Procure atendimento com o especialista para iniciar o tratamento e assim trazer grande melhora na sua qualidade de vida. Até breve.

Rosana Rossatto Nunes

Qual o tipo de tratamento e o remédio que a Maria Aparecida está usando?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rosana. O tratamento pode variar de paciente para paciente, é importante consultar o reumatologista para a indicação do tratamento mais adequado e eficaz para você. Até a próxima.

Kátia

Li a matéria e queria saber qual é a medicação de que ela fala.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Kátia. A indicação do tratamento mais adequado para cada paciente só pode ser realizada através de uma consulta presencial. Busque atendimento com o reumatologista para que ele possa avaliar seu caso e assim indicar o tratamento mais eficaz. Abraços.

Alexandre

Bom dia. Meus sintomas são os mesmo que a Maria Aparecida sofre. Gostaria de saber qual é o tratamento que ela faz e, a medicação, se é que ela usa, utiluza. Obrigado.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Alexandre. Agradecemos por compartilhar seu comentário. Para a indicação do tratamento mais adequado para você, é necessário buscar atendimento com o especialista para que diante de uma consulta presencial e realização de exames seja indicado o tratamento mais eficaz. Continue por aqui para mais dicas e informações sobre saúde, doenças e tratamentos. Até a próxima.

Neudes

houve desgaste na cartilagem do joelho esquerdo, sinto muitas dores, inchaço e dificuldade de se locomover

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Neudes. Temos uma matéria que poderá trazer informações que acrescentarão no seu conhecimento sobre a doença, as causas e os tratamentos. Recomendamos porém, se ainda não estiver sob acompanhamento médico, que procure um Ortopedista ou um Reumatologista, pois ele poderá lhe auxiliar com a prescrição do tratamento adequado para os sintomas relatados.
Clique no link abaixo e confira o matéria completa. Desejamos sucesso em seu tratamento.

https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/doencas-dos-ossos/artrose-causas-sintomas-tratamento

Lourdes Maria Vaz Penteado

Tive artrose com 50 anos e com 52 anos precisei colocar prótese bilateral no quadril.E atualmente com 53 anos nado todos os dias, mas sinto dores nos dedos das mãos.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Lourdes. Agradecemos por compartilhar seu relato. Seguindo o tratamento indicado pelo seu médico será possível amenizar os sintomas da doença e trazer grande melhoria na sua qualidade de vida. Continue nos acompanhando para mais matérias e dicas como essa. Até a próxima.

Jeane Santos Araujo

Tenho artrite reumatóide desde 12 anos,hj tenho 59,mas é uma artrite severa,mas as medicações com colágeno da Aché é show

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jeane. Agradecemos por compartilhar seu relato, e ficamos felizes por saber que nossos produtos tem lhe agradado. Continue por aqui para mais informações e dicas sobre saúde e doenças. Abraços.

Elisangela

Tenho sinovite cronica no joelho, inflamação na membrana do joelho e nas articulações, comecei o tratamento um reumatologista e estou bem melhor. Para quem tem problemas como eu nas articulações, procure um reumatologista e comece o tratamento.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Elisangela. Ficamos felizes por saber da sua melhora. Sem dúvidas buscar atendimento com o especialista mais adequado é o fator crucial no tratamento da doença. Dessa forma é possível trazer grande melhora na qualidade de vida do paciente. Continue por aqui para mais informações e dicas como essa. Abraços.

magaly

Nao entendi qual a utilidade do post ! Nao foi falado qual remédio / procedimento ou o que a sra Maria fez !! Quando perguntado a resposta foi que procurássemos um reumatologista ( o que todos sabem e já devem ter feito ) Acredito que as pessoas que entraram para ler , estavam em busca de algo /dicas para ajuda-las no combate a dor , assim como eu , entao não entendi nada !!!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Magaly. Agradecemos por compartilhar seu relato. Cada paciente possui sua particularidade e a indicação do tratamento e/ou medicamento mais adequado só é possível após uma consulta presencial com o especialista. Abraços.

Suzi Correa marques cosmo

Que temos que procurar um médico sabemos, mas gostaria de saber o tratamento da Sra Maria pois foi citado e ela deixa-se que recomenda

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Suzi. Cada paciente possui sua particularidade, e para a indicação do tratamento mais adequado para cada um é necessário uma consulta presencial com o especialista. Procure atendimento médico para iniciar o tratamento mais eficaz para você. Abraços.

Patricia Duarte

Olá, Estou com um problema na virilha direita, junção com a coxa, de vez em quando parece que dá um tranco e alguma coisa acontece nessa junção.. Sinto incômodo e fica dolorido. Seria alguma coisa relacionada com artrose? Gosto muito dos seus artigos. Obrigada!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Patricia. Obrigado por compartilhar seu relato. Só é possível identificar a causa após exames diante de uma consulta presencial. Procure atendimento especializado para que se necessário seja iniciado o tratamento mais adequado para você. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.