AchèAchè
search
Título

Remédio para emagrecer: quanto tempo demora para perder peso?

Uncategorized

19 de outubro de 2023

Muitas pessoas que iniciam tratamento para emagrecer utilizam medicamentos específicos para ajudar na redução de medidas, com o intuito de potencializar essa perda. Contudo, nem sempre isso acontece de maneira rápida, pois a adaptação ao remédio varia bastante de indivíduo para indivíduo.

Hábitos saudáveis de vida ajudam a acelerar processo de emagrecimento


“O tempo para
perder peso com uso de remédio varia muito, pois depende do tipo de medicamento prescrito pelo médico e da adaptação de cada indivíduo. Alguns não se adaptam ou não obtém o efeito esperado com determinado tipo de medicamento. Vale dizer que esse tipo de remédio só pode ser prescrito por um médico”, ressalta a nutricionista Carla Cotta.
O tratamento medicamentoso sempre é acompanhado pela adoção de hábitos de vida mais saudáveis, que também estimulam a perda de peso.. “É importante que as pessoas saibam que os medicamentos podem não resolver o problema se não houver mudança no estilo de vida. Portanto, trabalhar estratégias alimentares e de exercícios para cada caso é a melhor orientação”, recomenda a profissional.

Exercícios e alimentação também ajudam a controlar ansiedade e compulsão alimentar


Remédios inibidores de apetite ajudam bastante quando a questão do paciente é compulsão alimentar e/ou ansiedade e podem sozinhos fazer grande diferença. Mesmo assim, normalmente sempre há necessidade de mudanças de hábitos em paralelo ao uso da medicação. Inclusive, a prática de exercícios e o consumo de determinados alimentos ajudam a controlar a ansiedade e compulsão alimentar, fazendo com que o paciente compense menos na comida.

“Muitos exercícios trabalham a respiração, e com a liberação de neurotransmissores o indivíduo tem maior bem-estar, compensando menos na comida. Um cardápio direcionado com alimentos sacietógenos (que dão saciedade), como castanhas e abacate, por exemplo, também pode favorecer nos casos de compulsão alimentar”, afirma Carla.
O monitoramento e um trabalho com equipe interdisciplinar, que tenha acompanhamento psicológico, nutrição e médicos, facilitará a manutenção dos resultados do tratamento para emagrecer. “Uma ação única medicamentosa tem efeito rápido muitas vezes, mas pouco duradoura. O efeito sanfona acaba predominando já que a causa não foi tratada”, alerta. 

 

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Artigos
É necessário usar cloro para limpar vegetais que serão comidos crus?

Adotar cuidados com a alimentação para melhorar e proteger sua saúde não significa apenas escolher uma boa variedade de produtos, ricos nos mais diversos nutrientes. É importante também saber como higienizá-los e prepará-los adequadamente. Soluções feitas com cloro, por exemplo, devem ser usadas para limpar vegetais crus para evitar parasitoses intestinais. Confira algumas dicas de higienização […]

Artigos
O pré-diabetes pode ser revertido, antes da manifestação plena da doença?

Como o nome sugere, o pré-diabetes é um quadro que antecede o diabetes e que também apresenta elevação importante de açúcar no sangue, porém não o suficiente para que o diagnóstico da doença seja feito. Caso o aumento da glicose no sangue seja identificado ainda nesta fase, é possível evitar que a doença se manifeste […]

Artigos
Obesidade: Como proteger as articulações quando estamos acima do peso?

A obesidade provoca uma série de consequências ruins para a saúde e uma delas é o desgaste das articulações. O peso excessivo do corpo sobrecarrega essas estruturas, além de ossos e cartilagem. Emagrecer torna-se, então, uma medida necessária. Para isso, deve-se recorrer a um profissional que oriente o tratamento adequado.    “O passo inicial é […]

Converse com um dos nossos atendentes