AchèAchè
    search
    Título

    Quais são os benefícios do óleo de borragem para evitar a queda de cabelos?

    Uncategorized

    Por

    O óleo de borragem é um composto extraído da planta Borago officinalis, mais conhecida como borragem. É uma fonte natural rica em ácidos graxos, principalmente gamalinoleico ou ômega 6, substância que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, no combate de doenças de pele e da inflamação do corpo, além de ajudar no tratamento da queda capilar. Confira!

    Ômega 6 reduz a queda de cabelo e a inflamação do corpo


    “É o ômega-6 que tem papel importante para o cabelo e couro cabeludo. É descrito na literatura médica que o óleo de borragem reduz a inflamação e combate a queda capilar, por meio da estimulação da produção de prostaglandinas, um importante anti-inflamatório”, explica a dermatologista Manuela Boleira.

    As substâncias presentes no óleo de borragem podem agir diretamente no folículo piloso, estrutura responsável pelo nascimento dos fios de cabelo. Além de controlar a presença de moléculas que agem na liberação de respostas inflamatórias do corpo, os ácidos graxos têm efeitos positivos no combate a células tóxicas. 

    Como adquirir os benefícios do óleo de borragem?


    O ômega 6 é um ácido graxo essencial para a saúde. O corpo, no entanto, não o produz, tornando fundamental a absorção desse nutriente por meios externos, seja por meio da suplementação ou da alimentação. Segundo Dra. Manuela, os benefícios do óleo de borragem podem ser obtidos por meio da ingestão de cápsulas ou aplicando o produto diretamente na pele. 

    No entanto, é fundamental conversar com um dermatologista sobre o uso da substância. O profissional será capaz de avaliar as medidas mais eficazes para o quadro e até de recomendar a associação de diferentes produtos para aumentar a eficácia da ação contra a queda capilar e a inflamação do corpo. 

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes