search
    Título

    Quais as dicas mais importantes para incluir o hábito de usar filtro solar na rotina?

    Uncategorized

    Por

    De acordo com os dermatologistas, usar o filtro solar sempre quando há exposição solar mais direta, como em dias de praia, piscina e passeios em bosque ou parque, não é o suficiente para proteger plenamente a pele. O ideal recomendado é aplicar o produto todos os dias, pois os raios ultravioleta estão constantemente atingindo e agredindo a pele.  

    Filtro solar na rotina


    Por mais que seja simples aplicar o produto na pele do rosto todos os dias antes de ir à rua, a prática mostra que são poucas as pessoas que conseguem tornar o uso do filtro solar um hábito – possivelmente porque pensam que não é tão necessário ser uma prática diária. Porém, os efeitos dos raios solares à pele no longo prazo são reais, então quem realmente deseja
    prolongar a jovialidade da pele precisa se disciplinar. 
    “Para incluir o hábito de aplicar filtro solar na rotina, é necessário tentar relacionar o uso do produto com alguma outra atividade comum do dia a dia, como escovar os dentes, por exemplo. Depois de algum tempo de exercício, a atividade se torna um novo hábito automaticamente. Esta é a principal dica”, afirma a dermatologista Aline Guimarães. 

    Outros formas de se proteger do sol e cuidar da pele


    Além do uso de filtro solar, são necessários outros cuidados para manter a pele saudável e jovem, como
    uso de cremes e cosméticos que garantam limpeza, hidratação e nutrição adequadas. Procedimentos estéticos feitos em consultório dermatológico também são opções válidas. A combinação de todas essas práticas é o diferencial para uma pele realmente conservada e saudável. 
    Vale, ainda, apostar em outras formas de se proteger do sol, como por exemplo: usar boné ou chapéu e óculos de sol; ficar embaixo do guarda-sol em dias de praia; usar roupas que cubram boa parte do corpo mesmo em dias de exposição ao céu aberto. Por fim, deve-se evitar o contato direto com os raios solares nos horários do dia em que eles são mais intensos (de 10h às 16h).   

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes