AchèAchè
    search
    Título

    Por que é tão importante usar protetor solar mesmo em dias nublados?

    Uncategorized

    Por

    Usar protetor solar é uma das medidas mais citadas pelos dermatologistas para cuidar da pele. Este produto ajuda a bloquear a ação dos raios solares, sendo a principal forma de se prevenir do câncer de pele e do envelhecimento. No entanto, o que poucas pessoas sabem ou levam em consideração é que o filtro solar deve ser usado mesmo nos dias nublados. 

    Dias nublados também podem deixar a pele queimada


    “Mesmo em dias nublados existe
    radiação solar UVA e UVB e é quando as pessoas se queimam mais, por acharem que não é necessário usar protetor solar”, afirma a dermatologista Marcela Benez. Apesar de tornarem os dias mais frescos, as nuvens não impedem totalmente a passagem da radiação, que consegue chegar até a pele humana. 

    Tanto a radiação UVA quanto a UVB podem prejudicar a saúde da pele. O primeiro tipo é responsável por causar o envelhecimento da pele, enquanto o segundo tipo está associado à vermelhidão, às queimaduras e ao desenvolvimento do câncer de pele. 

    Saiba como usar protetor solar num dia nublado


    Vale lembrar que as instruções para o uso do protetor solar em dias nublados são as mesmas dos dias ensolarados. O produto deve ser aplicado em toda área exposta ao sol, o que inclui as orelhas e a região do decote, e
    reaplicado ao longo do dia, de três em três horas ou logo após entrar em contato com a água ou suor. 

    Além disso, é importante também proteger a pele com roupas e acessórios, como guarda-sol, bonés, chapéus e óculos escuros. “Se a pessoa vai ficar exposta em praia ou piscina, a proteção com esses acessórios é recomendada igual em dias ensolarados”, afirma Dra. Marcela. 


    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes