AchèAchè
    search
    Título

    O colágeno verisol ajuda a reduzir as celulites?

    Uncategorized

    Por

    As celulites, também conhecidas entre os médicos como lipodistrofia ginoide, são furinhos que surgem por causa do excesso de gordura que se deposita na pele, principalmente nas coxas, nádegas, quadris e na barriga. Uma das formas de tratar o problema é recorrer a um tipo específico de colágeno chamado de colágeno verisol. Entenda!

    Colágeno verisol pode melhorar as celulites

    “O colágeno verisol é uma marca patenteada de colágeno de uso oral. É composta por peptídeos de ativos de colágeno que, segundo o fabricante, seriam mais bem absorvidos pelo corpo e, dessa forma, mais bem aproveitados pela pele”, afirma a dermatologista Kaliandra Cainelli. 

    Os benefícios da suplementação oral de colágeno verisol ainda estão sendo estudados. Mas, aponta-se para um aumento na firmeza e na sustentação da pele, o que resultaria na melhora das celulites. “Isso porque o colágeno é uma proteína com ação estrutural para a pele, ossos, tendões e ligamentos”, destaca a médica. 

    Suplementação da proteína também diminui as rugas

    Este, no entanto, não é o único benefício do colágeno verisol. “Por conferir estrutura à pele, ao ser suplementado, pode promover melhora no viço da pele e na redução das rugas, além de melhorar o processo de cicatrização e fortalecer as unhas e os cabelos”, conta Dra. Kaliandra. 

    O colágeno verisol, de acordo com a dermatologista, pode ser encontrado na forma de cápsula ou em pó e pode ainda estar presente na composição de gelatinas, iogurtes e shakes de proteína. 

    Conheça outras formas de tratar as celulites


    Vale lembrar também que existem outras formas combater as celulites. Por isso, é importante consultar um dermatologista ao notar os furinhos. Além do colágeno, o especialista poderá indicar também massagem modeladora, cirurgia com laser, radiofrequência, cremes e medicamentos. É importante também cuidar da alimentação, evitando gorduras, e praticar exercícios físicos. 

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes