search
Título

Férias em paz! Confira dicas de viagem para quem tem problemas respiratórios

Cuidados e Bem-estar

Por Dra. Érica Azevedo

19 de outubro de 2023

Tosses, espirros, irritações… Ninguém merece conviver com esses sintomas no dia a dia durante o ano inteiro. Quando chegam as férias, vem a vontade de descansar e passar dias tranquilos. Por isso, o Cuidados Pela Vida separou para você, que tem problemas respiratórios como asma e bronquite, algumas dicas para viajar sem ter que conviver com inconvenientes.

Praia faz bem para quem tem alergia

Malas prontas? O melhor destino para você embarcar são lugares quentes, ou seja, com altas temperaturas predominando. Cidades com praia são excelentes opções para quem é alérgico, mas é bom pesquisar antes direitinho para não viajar para algum lugar sem serviço médico disponível.
A explicação para os dias mais quentes serem considerados tranquilos para quem tem problemas respiratórios é simples. “Provavelmente isso ocorre porque as pessoas passam a maior parte do tempo ao ar livre, o que é excelente para melhorar a alergia. No Brasil, o verão é a época mais tranquila”, afirma a alergista Érica Azevedo.

Pesquise sobre o hotel antes de viajar

Escolhido o destino, algumas recomendações precisam ser seguidas. Quanto à hospedagem, por exemplo, é importante fazer uma avaliação das condições do local definido para os dias de descanso.
“É bom ver se há cheiro de mofo ou mofo nas paredes do hotel, se há infiltrações, se o cômodo é acarpetado… Se o quarto não estiver em boas condições, é melhor pedir uma troca ou até mesmo optar por outro hotel”, orienta Dra. Érica.
Se tudo estiver em ordem, uma ótima ideia para quem tem alergia é aproveitar os passeios a céu aberto. No entanto, a orientação é a mesma para todas as pessoas: não esquecer a aplicação do protetor solar e repelentes contra mosquitos.

Newsletter
Tags
asma
Compartilhamento

Posts relacionados

Artigos
Diego Hypólito, Xuxa, Beckham e mais: conheça 6 atletas com asma

A prática da atividade física faz bem à saúde, e pode, sim, ajudar a controlar doenças nas vias respiratórias! Muitos atletas conhecidos já passaram por situações complicadas em decorrência dos sintomas, o que levou à desistência da profissão. Mas, para a maioria, a prática de esportes ajudou significativamente nas condições físicas. Conheça 6 atletas com […]

Artigos
A asma e a importância do esporte para quem sofre com a doença

O exercício físico regular é parte de um estilo de vida saudável. No entanto, a prática pode desencadear os sintomas da asma e por isso, deve ser orientada por médicos antes de realizada. O pneumologista Dr. Adalberto Sperb Rubin nos ajuda a entender como a prática de atividades físicas é importante para quem tem asma. […]

Artigos
Exercícios internos ou externos: quais são os mais indicados para quem tem asma?

A asma é uma doença crônica que gera falta de ar, tosse e chiado no peito dos pacientes, o que é resultado da inflamação dos brônquios. Para amenizar esses sintomas, os médicos recomendam a realização de exercícios físicos com regularidade. Mas, comparando atividades internas e externas: será que existe um grupo mais indicado para asmáticos? […]

Converse com um dos nossos atendentes