AchèAchè
    search
    Título

    Esquecer de usar o remédio para calvície pode prejudicar o tratamento?

    Uncategorized

    Por

    A calvície se caracteriza pela perda parcial ou total dos cabelos, que começa pelas entradas, na região da testa, e se espalha para outras áreas da cabeça. Ainda não há uma cura para o problema, mas existe tratamento, que ajuda a parar a perda dos fios e até a reverter parte do processo. No entanto, assim como em outras condições, esquecer de usar o remédio para calvície pode atrapalhar o sucesso do tratamento. 

    “A calvície (alopecia androgenética) é uma forma de queda de cabelos determinada geneticamente. Seu tratamento se baseia em estimulantes do crescimento dos fios e em bloqueadores hormonais, que atuam bloqueando a ação dos hormônios na raiz folicular. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda”, afirma a dermatologista Thuany Santos. 

    Remédio para calvície deve ser usado corretamente


    Para que o tratamento tenha a eficácia esperada, é preciso que o paciente siga à risca as informações passadas pelo especialista. “O uso irregular dos medicamentos compromete o resultado. As medicações têm um tempo de duração no corpo e, de acordo com isso, o médico as prescreve. Portanto, é necessário respeitar a posologia do remédio. Caso contrário, a eficácia do tratamento é prejudicada”, alerta a profissional. 

    Caso a dose utilizada seja menor que a recomendação médica, o quadro poderá demorar mais tempo para ter o efeito desejado. Além disso, somente a medicação é capaz de parar a perda dos fios. Logo, se o paciente esquecer de usar o remédio para calvície algumas vezes, o processo de queda capilar acentuada pode retornar. 

    Outras medidas que ajudam o tratamento da calvície


    Como a alopecia androgenética é influenciada pela genética, a alimentação e a limpeza dos fios não causam interferência direta, mas podem levar a outros problemas capazes de impedir que o cabelo cresça com força. Por isso, é recomendado manter uma
    alimentação rica em nutrientes, hidratar e lavar os fios com frequência e evitar o consumo de álcool e cigarros. 


    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes