AchèAchè
    search
    Título

    É normal perder cabelo todos os dias? A partir de que ponto isso vira um problema?

    Uncategorized

    Por

    O cabelo é uma das partes mais amadas do corpo humano. Ele divide opiniões, leva as mulheres a passarem horas no salão e faz qualquer um parar no espelho para olhar o visual. Por isso, perder cabelo é algo que chama tanta atenção e que levanta tantas dúvidas. Uma delas é: os fios caem todos os dias? A dermatologista Gabriela Itimura esclarece essa pergunta.

    Segundo a especialista, o ser humano perde um pouco de cabelo todo dia e isso é normal. Afinal, os fios são partes vivas do corpo, que nascem, se desenvolvem e morrem. “Há um ciclo capilar acontecendo diariamente. Cada fio de cabelo está em uma fase desse ciclo e, quando esse fio termina seu ciclo, ele cai”, informa a médica.

    Quantos fios de cabelo perdemos por dia?


    No entanto, Gabriela diz que é difícil precisar uma quantidade de fios que perdemos por dia. Esse valor depende do volume do cabelo e, portanto, varia de pessoa para pessoa. As estimativas apontam para uma variação de 50 a 100 fios diariamente para quem não
    tem problemas capilares.

    Por outro lado, há épocas em que esse número pode aumentar. Pesquisadores da Universidade de Washington e da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, apontaram que as buscas pelo termo “queda de cabelo” na internet aumentam durante o verão e o outono. Esse resultado coincide com as conclusões de estudos feitos anteriormente sobre a queda capilar em humanos.

    Quando a queda de cabelo é preocupante?


    Ainda assim, perder cabelo de forma exagerada deve chamar atenção. “Enxergar
    fios na fronha do travesseiro, em grande quantidade nas roupas ou no chão são sinais de queda mais intensa. Nesse momento, deve-se procurar um dermatologista para identificar o motivo da perda excessiva e iniciar o tratamento”, recomenda a profissional.

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes