AchèAchè
    search
    Título

    Como o óleo de borragem atua no fortalecimento dos cabelos?

    Uncategorized

    Por

    O óleo de borragem é indicado para tratar diversos problemas, o que inclui a queda de cabelo. Esta substância natural fortalece os fios e o couro cabeludo, principalmente pelo seu caráter anti-inflamatório. O óleo de borragem também se destaca pela sua importância no combate a doenças de pele e para o bem estar da pele no geral.   

    “Extraído da semente da planta Borago officinalis, o óleo de borragem é rico, principalmente, em ácido gama-linolênico (GLA). Os ácidos graxos presentes no óleo de borragem têm ação hidratante anti inflamatória, o que ajuda a prevenir o ressecamento, a queda de cabelos e a caspa”, informa a dermatologista Juliana Fonte.

    Principais benefícios do óleo de borragem


    Além da ação anti inflamatória, o
    óleo de borragem se caracteriza como um bom antioxidante, o que é fundamental para combater os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele. Quanto às doenças de pele que essa importante substância ajuda a prevenir, pode-se citar a dermatite seborreica, eczema e acne. 

    A pele e os cabelos não são os únicos beneficiados pelo uso do óleo de borragem. Este também é muito usado para controlar os sintomas associados à tensão pré-menstrual (TPM) e menopausa. Cólicas e desconforto abdominal são exemplos marcantes. O óleo ajuda, ainda, na perda de peso, reforço da imunidade e prevenção de doenças cardiovasculares.

    Modo de usar


    O óleo de borragem pode ser obtido por meio de suplementos e deve ser usado de acordo com a orientação de um médico especialista. Consumir este produto sem seguir a prescrição médica pode resultar em efeitos adversos. A opção em cápsulas é bastante recomendada, com indicação para ingerir duas por dia, normalmente (uma após cada uma das principais refeições).  

     

    Dra. Juliana Fonte

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes