AchèAchè
    search
    Título

    Colágeno verisol: saiba mais sobre essa variação do ativo e seus benefícios para a pele!

    Uncategorized

    Por

    Manter uma pele saudável é importante para manter a jovialidade e a firmeza cutânea. Vários ativos contribuem para a manutenção da saúde da pele e, dentre eles, o colágeno se destaca como um dos principais aliados da pele e que existe em diversas variações, como o colágeno verisol. Quer saber mais sobre como esse ativo pode beneficiar sua pele? Confira!

    Colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo

    Presente em várias estruturas do corpo e cumprindo diversas funções, o colágeno pode ser considerado umas das proteínas mais importantes para a saúde de todo o organismo. Na pele, em especial, é importante para mantê-la lisa e firme. “O colágeno fornece maior firmeza à pele por ser uma proteína essencial à sustentação e à construção da epiderme”, explica a dermatologista Cinthya Basaglio Fonseca. “Seu consumo ajuda na produção de elastina e outros componentes celulares que atuam na formação da estrutura epidérmica”, acrescenta a médica.

    O colágeno verisol, uma das variações dessa proteína, é especialmente desenvolvido para agir na pele. Com seu uso, é possível obter uma pele mais hidratada, com melhor luminosidade e elasticidade. Além disso, alguns estudos apontam que o colágeno verisol intensifica a barreira de proteção da pele e reduz a coceira. “O colágeno verisol é uma combinação de peptídeos bioativos de colágenos voltados para a saúde da pele”, define a dermatologista.

    Suplementos de colágeno são importantes aliados contra o envelhecimento da pele

    A suplementação de colágeno pode ajudar no combate ao envelhecimento precoce da pele, especialmente se combinado a outras abordagens também importantes, como proteção solar e hidratação adequada, que inclusive é potencializada pelo aporte de colágeno verisol. “O uso de suplementação de colágeno oral ajuda a ter uma pele mais hidratada e mais firme, principalmente quando associamos a outros tratamentos dermatológicos, como os bioestimuladores de colágeno”, completa Cinthya.

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes