AchèAchè
    search
    Título

    Além do uso de bases fortalecedoras, quais cuidados diários podem ajudar na saúde das unhas?

    Uncategorized

    Por

    O uso de bases fortalecedoras é uma das principais formas de combater/tratar unhas frágeis. Porém, existem outras maneiras de evitar a fragilização ungueal e de cuidar da saúde das unhas, no geral. Evitar substâncias com química forte é um exemplo importante, assim como investir em uma nutrição adequada e benéfica para a saúde das unhas.  

    Medidas benéficas para a saúde das unhas


    “Além das bases fortalecedoras, é muito importante apostar no uso de luvas para lidar com produtos de limpeza,
    na hidratação constante das mãos e unhas. Também é recomendado evitar o uso prolongado de esmaltes, acetona e alongamentos de unhas”. Tudo isso contribui para manter as unhas fortes e saudáveis”, afirma a dermatologista Juliana Fonte.
    Por mais que exista essa recomendação de evitar esmaltes e acetona, isso não significa que você não poderá mais fazer as unhas. Quem tem esse hábito, gosta e não quer abandoná-lo, mas também não quer que suas unhas sofram, pode se beneficiar do uso de versões alternativas desses produtos, compostas por substâncias menos irritantes. Esmaltes hipoalergênicos são interessantes nesse sentido, já que causam menos reações.

    Principais ativos das bases fortalecedoras


    Dentre as bases fortalecedoras, há a opção que conta com ativos particularmente poderosos,
    que são o pantenol, eugenol e nonychosine V. Este último proporciona uma recuperação homogênea das unhas, enquanto os outros dois, em sinergia, promovem uma melhora no fortalecimento, resistência, hidratação e restauração das unhas. Vale destacar, ainda, que esse produto não se dissolve em água e pode ser usado antes da aplicação de esmalte. 

    Suplementação de biotina ajuda na recuperação das unhas


    No aspecto nutricional, vale a pena apostar em nutrientes importantes para a saúde das unhas, como a biotina. Esta importante vitamina pode ser encontrada na alimentação, principalmente em uma dieta rica em cereais integrais, nozes, gema de ovo, fígado, amendoim, etc. Caso o consumo de biotina via alimentos não seja suficiente para sanar as necessidades das unhas,
    a suplementação pode ser requisitada.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes