AchèAchè
    search
    Título

    Unhas fracas podem ser fortalecidas com suplementos de vitamina?

    Uncategorized

    Por

    O paciente que sofre com unhas fracas pode se beneficiar do uso de vitaminas como forma de fortalecer e tornar suas unhas mais saudáveis de forma geral. No contexto específico das unhas, a vitamina mais importante, segundo os especialistas, é a biotina. É apontado que a biotina estimula a formação de queratina, proteína essencial para o crescimento e fortalecimento das unhas e do cabelo.

    Respeitar a duração do tratamento com suplementos de vitamina é fundamental


    “As medicações orais aumentam a eficácia do
    tratamento contra unhas frágeis. Estudos mostram que produtos à base de biotina são capazes de fortalecer, aumentar a resistência e o crescimento das unhas”, afirma a dermatologista Juliana Fonte. Contudo, o resultado esperado somente será obtido a médio ou longo prazo, não é imediato. Ou seja, é importante que o paciente tenha paciência e disciplina.  

    Os efeitos podem começar a ser percebidos a partir de três meses de uso da vitamina. Saber que a melhora só vem após algum tempo é muito importante para que o paciente não abandone o tratamento e se mantenha firme, mesmo sem ver mudança por um bom tempo.

    Prevenção e tratamento passam pelo controle dos fatores de risco


    Além do uso da vitamina, o indivíduo com unhas fracas deve evitar os fatores de risco que costumam provocar fragilização. Uso diário de detergente e outros produtos de limpeza, aplicação frequente de esmaltes, contato excessivo com água e
    manter as unhas grandes (o que facilita o acúmulo de sujeira) são alguns exemplos de fatores causadores da síndrome das unhas frágeis. 

    Sendo assim, o indivíduo deve adotar alguns cuidados na rotina para evitar tais fatores, o que funciona tanto como tratamento quanto prevenção. No momento de lavar a louça, por exemplo, é recomendado usar luvas para que não haja contato direto da pele com o detergente. O mesmo vale para a manipulação de outros produtos de limpeza, normalmente compostos por substâncias químicas que agridem a pele.   

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes