search
Título

A suplementação de vitaminas e minerais é importante para crianças?

Uncategorized

Por

A suplementação de vitaminas e minerais é fundamental para pacientes que apresentam deficiências nutricionais, independente da idade. No caso das crianças isso deve ser levado ainda mais a sério, já que elas estão em importante fase de crescimento. Obter esses componentes através de suplementos pode ser necessário até mesmo no caso de quem segue uma alimentação saudável e variada.  

“Em teoria, a suplementação de vitaminas e minerais não seria necessária para quem se encaixa no conceito de alimentação saudável, mas isso não se aplica na prática”. avalia o pediatra César de Carvalho Tonello. “Apesar de ser ideal obter as vitaminas e demais nutrientes através da própria alimentação, nem sempre conseguimos isso, ainda mais quando estamos lidando com crianças”.

 

Suplementação é essencial para as fases de crescimento

 


Crianças costumam ter muita dificuldade em se adaptar à ingestão de certos alimentos, o que pode fazer com que elas deixem de consumir nutrientes fundamentais para que seu crescimento seja plenamente saudável. Por isso, a suplementação de vitaminas e minerais é tão importante, pois complementa as áreas não contempladas na dieta.

“Nosso organismo não pode prescindir de todos os oligoelementos e vitaminas que são, juntamente com a água, cofatores essenciais em todas as reações químicas que nosso corpo precisa para funcionar adequadamente. Especialmente nos extremos da vida, fases de crescimento e terceira idade”, diz Tonello.

 

Outras práticas saudáveis recomendadas na infância

 


Uma alimentação saudável, composta por uma variedade grande de alimentos e nutrientes, é, sem dúvidas, parte indispensável da manutenção da saúde. Contudo, não é o único hábito que deve ser adotado nesse sentido. “Prática de atividade física, descanso, sono, lazer, espiritualidade, cultivar paz, bons pensamentos, bons propósitos, boas amizades, tudo isso também é essencial para uma vida mais saudável e, portanto, deve ser incentivado desde a infância”, conclui o pediatra.

Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes