O que fazer para me acalmar durante uma crise de ansiedade?

  • +A
  • -A

Quem já teve uma crise de ansiedade conhece bem os sintomas: mãos suando, coração acelerado, náuseas e tremores… E, depois que eles começam, pode ser difícil se acalmar e esperar o ataque passar, principalmente se a pessoa estiver em um ambiente público, na rua ou trabalho. Mas existem algumas técnicas que especialistas recomendam para tentar ajudar a manter a calma nesse momento e aguardar a crise ir embora.

Respirar calmamente é fundamental

Uma das primeiras sensações pode ser a falta de ar ou hiperventilação. Então, respirar fundo, inspirando pelo nariz e soltando o ar pela boca pode ser fundamental para ajudar na hora. Existem técnicas mais recomendadas, como respirar devagar utilizando o diafragma, segurando a respiração por alguns segundos e sentindo o abdômen subir e descer durante o processo. “É importante prestar atenção à respiração durante a crise porque ela realmente pode ajudar a acalmar”, explica o psiquiatra Gustavo Cahú.

Técnicas de distração podem ajudar a não focar na crise

Evitar ter pensamentos negativos e ficar focado na crise também é essencial. É a chamada distração cognitiva. Existem algumas formas mais conhecidas, mas qualquer pensamento que conforte a pessoa na hora é adequado. É possível contar de 100 a 1 pelos números ímpares, em outra língua que conheça, cantar a letra de uma música que goste ou pensar em todas as pessoas que conheça com o nome começando por uma letra do alfabeto. O ideal continuar fazendo essas distrações diversas vezes até se acalmar um pouco. “Essas técnicas funcionam mais como uma distração para o cérebro da pessoa, fazendo ela pensar em outra coisa que não a crise e, com isso, consiga passar melhor pelo ataque até ele diminuir os efeitos”, completa Gustavo.

Tentar sair daquele ambiente em que se está, mesmo que de forma imaginativa e pensar em um local que se sinta em paz e relaxado, que dê conforto e segurança, também pode ajudar. Fechar os olhos e adicionar cada vez mais detalhes à cena, tentando focar toda a mente nessa atividade, é outra alternativa.

Conseguir a ajuda de um amigo, conversar, ouvir música, fazer exercício ou uma outra atividade no momento, tomar um banho quente, evitar cafeína e procurar a ajuda de um médico especializado também são indicados para os momentos de crises de ansiedade.

Gustavo Cahú é psiquiatra. CRM: RJ 5273633-3

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
ansiedade
psicologico

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

96 comentários para "O que fazer para me acalmar durante uma crise de ansiedade?"

Valéria

Boa tarde, meu filho de 18 anos, tem essas crises e esses sintomas são msm realidade…Mas não consigo controla-lo .somente fazendo esses exercícios respiratórios.

Flavia

Além do controle da respiração eu tomo metade de um alprazolam que resolve

Luciana Jaques

Eu tive uma crise dessa no domingo dia 10/09/17 foi horrível parecia a ia morrer dores no peito,falta de ar,ânsia de vomito,tremores e coração acelerado! Fui parar no hospital tive q ficar no oxigênio e tomar diazepam foi o q me acalmou no momento

simone

eu ando dando crises todos os dias umas mas forte que a outra mao quero mas senti isso me DE um negócio ruim na minha cabecamal estar sensação horrivle alguma ai se tiver me sjude

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Simone, o tratamento ideal para esta ansiedade patológica deve ser guiado no intuito de reduzir as sensações angustiantes de um paciente até que ele possa voltar a viver uma vida normal no dia a dia. Orientamos a realizar uma consulta com um médico especialista para que ele possa indicar o tratamento ideal para o seu caso. Melhoras.

Carlos Henrique

Já faz quase um ano que sofro com a ansiedade. Aperto na garganta, mal estar e coração acelerado são os principais sintomas.O que devo fazer para me livrar da ansiedade?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Carlos, quando um paciente é diagnosticado com ansiedade, é possível que o transtorno seja tratado apenas com psicoterapia, ou seja, com o acompanhamento de um psicólogo. A conduta deste profissional com pacientes ansiosos consiste em treiná-los para que consigam evitar ou substituir pensamentos e comportamentos ansiosos por outros mais saudáveis. Orientamos você a realizar uma consulta com o profissional habilitado para que ele possa prescrever o tratamento adequado para o seu caso. Abraços.

Gorete

tenho depressão gostaria de um remédio que curase tomo clonazepam e sertralina

Tatiana

Tenho estás crises,agora estou me tratando com psicológico e psiquiatra o que tem me ajudado bastante mas não é nada fácil é uma luta diária

Marcia

Minha filha tem síndrome do pânico e ansiedade Generalizada, toma paroxetina, alprazolan, stelazine, quetiapina e fernegan, mesmo assim continua tendo crises, já está em tratamento à mais de seis meses, o que eu faço?

Herbenia

Eu tbm sinto essas crises,passei um tempo sem sentir e agora voltou,e normal sentir dormência ou formigamento no braço e na perna esquerda????Pq antes eu não sentia mais agora estou sentindo.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Herbenia, a psiquiatra Ana Cláudia Ducati explica: “Dentre os sintomas da ansiedade, podemos citar dor de cabeça, perspiração, palpitações, aperto no peito, dor ou leve desconforto estomacal, inquietação (indicada por uma incapacidade de ficar sentado ou em pé por muito tempo), hesitação e urgência em urinar. É importante ressaltar que a gama dos sintomas ansiosos tende a variar entre as pessoas”. É realmente importante procurar ajuda médica nessas horas. Melhoras.

Viviane

Tem uns 5 meses que venho sentindo uma crise atrás da outra, quando eu ando de pressa ou fico em estado de estresse, logo vem a crise e eu penso que vou morrer. Agora estou tomando clonazepam é o único que acaba com os sintomas. Será que o meu problema é mesmo ansiedade Doutor me ajude por favor.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Viviane,é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Kariny

Boa tarde! Faz quase 2 meses que tenho essas crises, hoje em dia eu sinto um grande cansaço nas pernas, só tenho vontade de ficar deitada e se eu subir mais 4 degraus já fuco mega cansada… Quando eu fico muito nervosa eu vomito, tenho algumas ânsias e palpitações.. Já fui no clinico geral e fiz alguns exames porém não deu nada, ele me disse que isso pode ser ansiedade mas não iniciei nenhum tratamento…Tudo isso pode ser mesmo um transtorno de ansiedade?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Kariny, como explica a psiquiatra Ana Cláudia Ducati “Dentre os sintomas da ansiedade, podemos citar dor de cabeça, palpitações, aperto no peito, dor ou leve desconforto estomacal, inquietação (indicada por uma incapacidade de ficar sentado ou em pé por muito tempo), hesitação e urgência em urinar. É importante ressaltar que a gama dos sintomas ansiosos tende a variar entre as pessoas”. Ao realizar uma consulta com o médico especialista, relate os sintomas que você tem para que ele verifique de forma eles podem ser amenizados. Abraços.

Dani

Tenho crises desde ano passado.. a minha e ansiedade e fundo emocional e extress… minhas crises começam com dores nas costas e dor no peito e falta de ar. suador. tremedeira… ansia de vomito . e sensacao de desmaio.. e um.no na gartanta parece que vou morrer…. Só Deus pra me ajudar.. odeio me.sentir assim… faco essa respiracao mas normalmente demora muito a.passar… alguma dica??? Boa noite..

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Dani, evitar ter pensamentos negativos e ficar focado na crise também é essencial. É a chamada distração cognitiva. Existem algumas formas mais conhecidas, mas qualquer pensamento que conforte a pessoa na hora é adequado. É possível contar de 100 a 1 pelos números ímpares, em outra língua que conheça, cantar a letra de uma música que goste. Conseguir a ajuda de um amigo, conversar, ouvir música, fazer exercício ou uma outra atividade no momento, tomar um banho quente, evitar cafeína e procurar a ajuda de um médico especializado também são indicados para os momentos de crises de ansiedade. Abraços.

Solange passos

Oi dr preciso de uma ajuda pois tomo exudos três ano e sempre fico com crise de ficar enjoada com ânsia tosse e nao tenho vontade de sair sempre que fico assim a medica aumenta a dose do remédio isso e assim mesmo vc nunca livre fica livre dessas crises abraço

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Solange, os pacientes cadastrados no medicamento Exodus possuem um benefício a mais, um acompanhamento de enfermeiros 24h via telefone para esclarecimento de dúvidas sobre saúde, doenças e tratamento. Você pode contatá-los através do número 0300 118 1006 para verificar informações e tirar dúvidas a respeito do tratamento com o medicamento Exodus. Abraços.

Wellington Luiz

Acho que tenho esse problema de ansiedade sempre sinto essas coisas, calafrios, coração acelerado, suando, falta de ar, aperto no peito e o corpo tremendo, e umas sensações ruins na cabeça, pensamentos ruins, fico impaciente com isso não sei exatamente o que fazer, nessa madrugada senti através de uma dor que senti nas partes intimas, foi horrível pensei que ia morrer tomei água com açucar e um calmante pra falar a verdade fui melhorando quando amanheceu o dia e depois que tirei um cochilo, mas teve outros dia que a sensação foi pior. No dia 7 de setembro 2017 sentir vontade de tirar minha própria vida sentindo sensações ruins e em outros casos já me imaginei pulando da sacada do apartamento de um amigo, sinto muito medo com tudo isso, alguém poderia me ajudar como resolver isso, tenho 39 anos hoje em dia tive que voltar a morar com minha ex mulher porque morava sozinho sem ter alguém pra conversar fora que passava noites com insônias e essas sensações sem ter alguém por perto é muito crítico e desconfortante. Procuro ler ou ouvir músicas e até rezar mas no meu caso parece que nada que eu faça faz com que eu fique calmo, fico mais tenso, impaciente, preciso de ajuda com urgência.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Wellington, é importante querer buscar ajuda para tratar o problema. Realize uma consulta com um psiquiatra ou psicólogo para que possa receber o tratamento adequado para o seu caso. Abraços.

Magda

Ola! Faço tratamento a 12 anos.Por um bom tempo minha ansiedade ficou bem controlada, mas ultimamente venho tendo crises contante… ontem tive uma q nao qria mais acabar, fui ao pronto socorro e me deram diazepam. Mas ainda assim fica ameaçando novas crises.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Magda, verifique com o médico que a acompanha se há necessidade de manutenção no tratamento prescrito por ele. Abraços.

Juliana Miguel

Oi sou juliana e acho que acabei de ter uma crise, estava dormindo acordeisso com uma sensação ruim um aperto no peito já comecei a ficar preocupada aí quanto eu mas pensacado no que estava sentindo mas eu sentia, eu só FALAVA que ia morrer foi horrível coração acelerou parecia que ia sair do peito será que é crise de ansiedade?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Juliana, realize uma consulta e relate os seus sintomas para o médico, ele poderá identificar o que houve e irá te orientar corretamente. Abraços.

Paloma Cristina

Oi pessoal , posso por isso quase smp , e dps q descobrir que tenho os sintomas parecem q pioraram.Às vezes tenho vontade de morre , às vezes fico com medo de morre , ontem msm tive uma de madrugada ai tomei um remédio de pressão e um pra dormi .O ruim é que parece que vou perde o sentindo , minha imaginação toma conta de me .Não consigo ficar longe do meu marido e dos meus filhos .É MT estranho o q eu sinto .Dps q passa eu fico com medo de tudo acontecer outra vez .Intendo tudo o vcs passam .É triste , e agoniante sei lá.E pior q eu não consegui nenhum psicólogo ainda q me ajudasse ou q passasse algo pra me ajudar.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Paloma, é uma situação muito difícil passar por esses sintomas. Tente uma consulta com o psiquiatra, ele também é um profissional habilitado para te ajudar. Abraços.

Ricky

Eu fui ao psiquiatra ele me disse que tinha tag e síndrome do pânico estou tomando remédios para o problema é continuam as crises ,o maior problema São os pensamentos ruins não saem da minha cabeça já não sei mais o que fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Ricky, retorne em consulta com o médico que prescreveu o tratamento e relate para ele que você não percebeu melhora nos sintomas, ele poderá te orientar de que forma prosseguir com o tratamento. Melhoras.

Pati

Tenho essas crises poucas vezes mas quando elas vem sao acompanhadas de palpitação suor excessivo e ocorre geralmente a noite e aí nem consigo dormir. Isso geralmente ocorre quando tenho um compromisso no outro dia e minha mente diz que eu não vou conseguir dormir.Ai dito e feito não durmo.As vezes tomo amitripitilina,mas ela não faz efeito mais.Mesmo tomando passo a noite em claro.Também recorro a Valeriano,mas muitas vezes não faz efeito.O que devo fazer…

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Pati, relate para o médico que a acompanha sobre esses sintomas, ele poderá te orientar adequadamente. Abraços.

Diego Brown

De vez em quando eu tenho algumas crises, tento me controlar na hora mas, geralmente me engano. Um baseado sempre ajudou!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Diego, existem drogas cuja substância possui receptores em várias áreas do cérebro e por isso pode influenciar no desenvolvimento de transtornos psicológicos. O paciente deve procurar auxílio médico para que os sintomas sejam tratados de maneira correta. Abraços.

Suzane

A 3 dias A trás estou sentindo sintomas.Falta de ar,sensação de Bola na garganta,coração acelerado e eu fico em pânico pra respirar.Vou parar em hospital.O que devo fazer .

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Suzane, consulte um médico especialista para que possa te orientar a forma adequada de eliminar os seus sintomas. Abraços.

Leandro Francisco

Faz três dias que estou com essa ansiedade e ela não sai, principalmente a falta de ar. Tive febre, coração acelerado, fadiga e muito cansaço no peito. O médico me deu dois comprimidos, e tomei duas injeções, mas parece que não adiantou nada. O que eu posso fazer?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leandro, realize uma consulta com o médico especialista, assim ele poderá indicar um tratamento contínuo até o alívio dos sintomas. Melhoras.

Neia

Minhas crises de ansiedade é mais a noite tenho ardência no peito na cabeça nesta noite tive uma nem consegui dormir é muito não sei o que fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Neia, realize uma consulta com o médico especialista e relate para ele os seus sintomas e quando eles costumam ocorrer, assim ele poderá te orientar e prescrever a conduta adequada. Melhoras.

Anderson

Eu tenho essas crises de ansiedade oque me ajuda muito é a técnica da respiração e não consumir nada que tenha cafeína ou alimentos muito doces .

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Anderson, obrigada por compartilhar suas dicas conosco! Parabéns pelo empenho na busca de uma maior qualidade de vida. Abraços.

Carla Bittencourt

Olá, faço tratamento psiatrico e tomo fluoxetina diariamente .. porem tem uns dias que estou tendo as crises de panico e ansiedade. As minhas sao tao intensas que nao consigo relaxar. As vezes estou prestes a sair para algum lugar e ai me bate um medo, aflicao e acabo nao indo, na maioria das vezes acabo tendo que ir ao hospital tomar o diazepam para conseguir relaxar. Viu voltar ao psiquiatra essa semana mas ate la estou com medo de outra crise, pois ja tive ontem e acabei tomando rivotril .. mas esta custando a passar. Ai prefiro ir ao hospital tomar o diazepam intramuscular .. quero uma vida normal de novo, meu Deus isso esta acabando comigo

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Carla, enquanto aguarda a consulta com seu médico, você pode utilizar algumas técnicas para tentar se acalmar durante a crise; é possível contar de 100 a 1 pelos números ímpares, em outra língua que conheça, cantar a letra de uma música que goste. Conseguir a ajuda de um amigo, conversar, ouvir música, fazer exercício ou uma outra atividade no momento, tomar um banho quente, e evitar cafeína. Melhoras.

Simone

Oi earou Sofrendo com as crises a mais ou menos 1 ano, melhorei fiquei uns 3 meses bem achei que tava curada, agora as crises voutaram pior n sei o que fazer sofro bastante voutei a usar aprasolan mais sinto que ele n fais mais o mesmo efeito. O que devo fazer ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Simone, realize uma consulta com o médico que estava te acompanhando para que ele faça a manutenção necessária no seu tratamento. Melhoras.

Ariadny

Bom á duas semanas venho tendo cançaso essa dor no peito, frio no estômago parece que vou morrer, qualquer coisa me asusta essa semana fui para na emergência o mendigo disse que eu não tinha nada ele disse que era crise de ansiedade, ele me deu uma injeção para eu dormir mas eu continuo tendo qualquer coisa eu fico nervosa faz uma semana que eu ñ estou indo para faculdade pós eu sinto esses sintomas. O que eu faço? Me ajudem pf.

Érica

Nossa!! Eu não aguento mais essas crises de ansiedade, dá um medo. Sinto muita falta de ar, formigamentos, dores musculares, dor no peito, barriga inchada, tontura, dor no estômago e mais outras coisas. É horrível

Eddie dos Santos

minha esposa desde que engravidou pela segunda vez vem tento essas crises, porem ela começa a telas qdo está no trabalho o ela deve fazer alem de se consulta com um psicologo??

Manuela

Oii, eu sempre fui ansiosa mas no primeiro semestre da faculdade tudo pioro, a ansiedade de antes piorou muito, além de sentir o coração acelerando de um tal maneira, sinto mtu corpo tremer e principalmente as mãos, dor de cabeça, dor de estômago tbm estão presentes,geralmente em situações mais series esses sintomas ja comecam mas as vezes são situações bobas, por pouca coisa ja desencadeia, as vezes qndo estou de Boa os pensamentos vem e pronto, desencadeia tudo isso mais uma vez… isso atrapalha muito.

Bruna Fernanda naeser

Eu tenho crise de ansiedade generalizada as últimas vezes que deu foi horrível pensei que ia morrer mais de 2 semanas direto com crise falta de ar formigamento dor no peito tremores fraqueza não conseguia nem comer por 4 dias não comi por causa da ansiedade me estou com síndrome do intestino irritável estou tomando cilatropam que o médico receitou mas na verdade não estou bem tenho crises frequentes parece que nunca vai passar voltei ao médico ele disse que não da dá para trocar de remédio ainda pois o corpo pode reagir e piorar meu estado não sei o que fazer só queria ter uma vida normal o que posso fazer para amenizar os sintomas e será que isso tem cura?

Ana carla

Olá tenho 27 anos tenho crises de ansiedade a um tempo ontem tive a pior das piores pensei que ia morrer tive tremedera nas pernas a minha cabeça começou a dar formigamento dor no peito. Pensei que ia morrer na hora. Só olhava para o meus filhos pequenos e chorava…pensando que ia deixar eles

Isabel

Oi, tenho crises de ansiedade, falta de ar, dor no peito, tonturas, insônia, dor de cabeça, fiz exames e uma das causas desses sintomas é que estou com hipotireoidismo, agora vou tomar medicações para tireóide, espero que melhore.

Raissa

Dia 13/03 comecei a ter uma crise mto forte de ansiedade… sei que sou muito saudável, não tenho problema nenhum de saúde… mas sinto a sensação de q estou presa dentro de um sonho e não consigo acordar… sinto um zumbido no ouvido, passei com o psiquiatra, ela me receitou REVOC… mas andei pesquisando, esse medicamento é pra tratar TOC e depressao… será que está correto

Eliane de barros silva Cassiano

Sinto que estou com dores pelo o meu abdômen minhas pernas ficar tremolas euma sensação muito ruim estou tomado clonazepan mas tem dias que eu tomou como faço pra evitar td isso

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Eliane, retorne em consulta com o médico que prescreveu o medicamento e relate para sobre essas reações, assim ele poderá te orientar adequadamente. Melhoras.

Bárbara Arruda

Tive ataque de ansiedade que não dormia, tive desmaios uma sensação horrível que algo. De ruim vai acontecer fiz todos os exames, não tenho foco e nem problema no coração somente um nervoso absurdo tomo clonazepam a 3 anos comecei com 2mg agora diminui pra 1mg me faz senti melhor Mas ainda tenho ansiedade ao dirigir quando acontece algo que não é tão grave , com algo de errado no meu cotidiano,!!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Bárbara, realize uma consulta com o médico que estava te acompanhando para que ele verifique se há necessidade de manutenção no seu tratamento. Melhoras.

Eduarda dionisio

Me inditifiquei muito com o comentário da Paloma… Passo pelo mesmo, este ano as minhas crises pioraram, já tive crise de pânico tbm… É horrível, parece que você vai morrer, perder o sentindos, dá uma trava de pensamentos, como estou morando sozinha, sempre penso na minha mãe e no meu pai, tento manter contato com alguma amiga e conversar para destrair. Teve um dia que eu fiquei com tanto medo que meu pai veio dormir aqui em casa, um medo inesplicavel. Dor no peito por 9h sem parar. E depois que estou normal, entre outros dias fico morrendo de medo de voltar a crise de novo, é um desespero…

Leila

Ola sinto esses sintomas coracao acelerado boca seca sudorese tremedeira tomo sertralina mas nao ta fazendo muito efeito

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Leila, retorne em consulta com o médico que prescreveu o medicamento, relate para ele sobre esses sintomas, assim ele poderá te auxiliar. Melhoras.

Luciana Alves

Oi bom dia me chamo Luciana, tive depressão pós parto a 5 anos atras, tomei medicação e parei, so q continuaram alguns sintomas, tem um mes q ganhei minha filha, e voltei ter os sintomas d novo, sinto muito medo, meus pes e maos soam, boca seca, coração acelera depois ele bate devagar, sinto muita tontura, enjôo, azia, dor d barriga,fico muito agitada, nervosa, sem paciência, palpitacao no coracao, sinto muito sono quintura no corpo, nas maos, nos pes e no pescoço, meu braços e pernas ficam estranho, tenho labirintite, depois q minha filha nasceu minha pressão subiu hj tomo 2 captopril e 1 nifedipino, eu nao sei oq fazer, acordo no meio da noite passando mal com muita tontura e muito ruim, e de manha acordo tmb assim todo santo dia eu passo mal, me ajuda a como enfrenta e oq fazer pra melhora algum remédio ou cha tenho 33 anos tenho 3 filhas pequenas nao sei o fazer, tenho pontadas na cabecas dores tmb e muito sofrimento me ajuda.. Obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Luciana, na próxima consulta pós parto relate para o seu ginecologista sobre os seus sintomas, assim ele poderá te auxiliar com um tratamento ou te encaminhando para o profissional adequado. Melhoras.

Rosane

Já tem 4 anos, que venho lutando diariamente com essa doença é terrível, fico muito triste, porque tem me atrapalhado vem tirando minha paz a crise é horrível mais sei que preciso ser forte pelos meus filhos…

Jeferson

Eu tenho tido ataques seguidos só que os meus também atingi minha percepção eu fico meio abobado não consigo focar nas coisas sem contar falta de ar tontura não sei o q fazer muitos me falam que é por causa dos traumas que passei nos últimos 2 anos a perda da minha mãe e eu logo ficar doente e precisar operar, estou desempregado e sem condições para pagar médico e procura ajuda e do jeito que estou ninguém vai querer me empregar!!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jeferson, lamentamos pela perda da sua mãe. Procure uma unidade básica de saúde próximo de sua residência para que possam te encaminhar para o especialista. Abraços.

Emanuelly Guedes

Oi boa noite.Estava em uma Cidade vizinha onde eu moro. Passei mal do nada…Começou,com um formigamento e dormência nas pernas,subindo pelo corpo,e indo pra cabeça,como se eu fosse desmaiar… verifiquei minha pressão,tava normal e minha glicemia tbm estava normal. Voltei pra minha cidade e senti a mesma coisa… fui pro médico e ele me disse que eu estava com crise de ansiedade… ele passou alprazolam de 0,25 de 12 em 12 horas…Passei uma semana bem,sem sentir nada… mais hoje dia 2 de maio de 2018,voltei a sentir as mesmas coisas… é horrível isso… não desejo isso pra ninguém…O médicos mandou ,eu procurar um psicólogo…O que eu faço realmente???

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Emanuelly, siga as recomendações do médico, marque uma consulta com o psicólogo. Melhoras.

Roseane

Eu nem sabia o q era isso.Dai minha mae fez uma cirurgia..e la eu cuidando dela tive uma. Crise falei p enfermeira q tava perto e ela disse q era isso ai.tudo q os colegas falaram parece q tavam falando de mim.Me lembro q atres anos fui hospitalizada com esses cintomas.naonconseguia ficar de pe…tremula…o pior q mi deo falta de ar. Fui pro oxigenio…e me deram diazepan mas nao faz efeito na hora..e tive muitooo enjou..fiquei tres dias seguido internada.O desconforto abdominal..em mim e muito forte uma diarreia intenca os medicos nao diseram o q era. As crises tem hora q ta leve e vai ficabdo intenca em miminutos parece q ao longo dos anos piorou.Agora sei q nao e so eu. Passa porisso.vou procurar um especialista.

Waleska

Tenho essas, hj por ex, estou super inquieta, salivando, dor de cabeça, uma falta de Concentração, dormência no braço, enjoo, super agoniada, batimento super acelerado, sendo visível a veia do pescoço latejando, falta de sono, pareço q vou infartar, e horrível.

Layla

Boa noite, tenho sofrido muito com ansiedade e síndrome do Pânico,mais ainda não tomo nada mais os comentários acima parece está falando comigo!!É uma sensação de morte,mais é normal resistência em aceitar??

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Layla, alguns pacientes podem ter dificuldade em aceitar o diagnóstico. Procure o auxílio de um profissional para que ele possa prescrever o tratamento para o seu caso. Abraços.

Dayane Cristina Scrock

Tenho crises de ansiedade pânico junto t sofrendo ela vem direto tem dias q vem d a manhã. Tarde Ou noite sensação é q vc vai morrer acelera coração zoa frioo formigamento dores b peito já fui pro hospital pressão n da nada tbm batimentos mais não consigo mais controlar achei q ia infartar morrer. Hoje vejo q tem muita gente igual a mim preciso d ajuda não durmo mais e muito triste tem crises 😣😣😭😭

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Dayane, é importante que você procure o auxílio de um médico psiquiatra para que ele te indique o tratamento ideal para o seu caso. Melhoras.

Luciano

Só para quem tem ataques de ansiedade ânsia de vómitos vários sintomas desagradáveis sabem eu tinha ataques de ansiedade direto fiz tratamento melhorei muito agora esses ataques aparecem em certas situações como ir no dentista pegar ônibus como que eu faço para ir no dentista se o primeiro sintoma de ansiedade e vômitos está complicado faço uso de clonazepam quetiapina oxcarbazepina o pior que sou intolerante a antidepressivos me ajude quero voltar a ter a paz interior que tinha não aguento mais…..

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Luciana, converse com o médico que está te acompanhando, ele poderá te orientar de forma adequada. Melhoras.

Lucila

Boa noite, tenho crises de pânico desde que sofri um atentado pelo meu ex tomo amitriptilina e não consegui mi controlar pois penso que vou morre dá um medo terrível falta de ar e meu coração parecer que vai pula do peito fico mi tremendo toda até passa a crisse

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Lucila, para que haja o controle dos sintomas é fundamental procurar ajuda médica para acompanhar a evolução do tratamento. Abraços.

Jaqueline

Eu sofro com esse transtorno fico com falta de ar o coração acelera minhas pernas e braços ficam dormente é uma sensação horrível.eu tbm sou uma pessoa estressada quando me estresso por qualquer coisa minha cabeça dos dois lados doi imediatamente.o que pode ser essa dor?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jaqueline, em alguns pacientes, a ansiedade pode provocar reflexos também no bem estar físico, com sintomas como cansaço e dores espalhadas por todo o corpo. Marque uma consulta com o especialista para que ele possa tratar a causa e assim aliviar os seus sintomas. Abraços.

Janaina de líma

Ola .. Há 2 meses acordei na madrugada com sensação q ia desmaiar, ou ter um derrame e morrer, senti um pouco de falta de ar, quentura nas penas uma pressão na cabeça, sensação de irrealidade tontura … foi horrivel… Fui pro hospital fiz eletro, exame de sangue, saturação tudo ok…Só a pressão q estava um pouco alta, na hora da crise senti como q eu fosse perder a memória e apagar pensamento de morte , pensamentos acelerados !Fui cardiologista e me passou alprazolan mas passei no psiquiatra q disse pra eu parar de tomar, e me passou medicação manipulada ! Comecarei a tomar…Tento me controlar mas é difícil mas vamos conseguir.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Janaina, desejamos sucesso em seu tratamento. Abraços.

Noelia bispo

Eu tenho crise sempre … tem horas q ficor com vergonha e medo de mim mesma

Divina

Desenvolvi depois de uma vida conturbada.

Lais

Nossa minha primeira crise foi a 4 amor e desde então venho tendo crises.. fiz vários exames eletros, Exames de sangue que não deram nada .. então fui a um.psiquiatra que me receitou sertralina…como tempo melhorei .Porém resolvi depois de algum tempo que iria parar de.tomar o remédio . Resultado estou tendo crises novamente diária e mais fortes é horrível…

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Lais, não é indicado que você interrompa o tratamento sem autorização do médico. O ideal é que você o retome e faça acompanhamento periódico com o médico que o prescreveu. Abraços.

Mirian

Sinto desconforto no peito e queimor nus braços e tremores no corpo e coração batendo forte a mil acho que é anciedade

Alessandra

Estou tendo crises de ansiedade há 3 meses, e acontece somente de madrugada, a psiquiatra me receitou Pasalix, um calmante natural, mas doutor vc acha que devo voltar à psiquiatra pra trocar o remédio?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Alessandra, inicie o tratamento prescrito pelo médico que te avaliou, e compareça a consultas periódicas para que ele acompanhe sua evolução. Abraços.

Cleusa gomes da silva

Eu tenho crise d ansiedade n consigo m controlar mesmo tentando esses exercicios ,na minha cabeça passa um turbilhão d pensamentos ,meu coração parece q vai pular pra fora do peito e sinto umas pontadas q quase n consigo respirar,parece q cria umas bolhas na garganta quando tento respirar. Suador gelado e mt tremedeira.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Cleusa. A crise de ansiedade normalmente ocorre com pessoas diagnosticadas com transtorno de ansiedade generalizada, que se diferencia da ansiedade normal. Esse quadro mais sério gera preocupação e apreensão excessivas, resultando em sintomas como inquietação, irritabilidade, perturbação do sono e dificuldade de concentração. Para amenizar os sintomas e controlar as crises de forma eficaz, é muito importante o acompanhamento com o psiquiatra, esse profissional poderá indicar o tratamento mais adequado. Até a próxima.

Glória

Eu comecei a ter febre fora esses sintomas que todos citam? Gostaria de perguntar para o Dr(a) se sindrome de panico causa febre, pois não estou com nenhum sintoma de alguma doença tipo gripe, garganta inflamada, mas a febre insiste em vir do nada! Tive a noite por volta das 2 da manha tomei dipirona, dormi vim trabalhar mas exatamente agora as 16:07 do outro dia estou com febre e no trabalho. É normal febre como sintoma na sindrome do panico?Ou posso estar com algo grave e não sei! Me ajudem por favor :'(

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Glória. Conforme especialistas, e o CID (Classificação Internacional de Doenças) asseguram, a febre não está inclusa entre os sintomas da síndrome do pânico. Sendo assim, aconselhamos que consulte um especialista, para que ele realize um diagnóstico e possa entender a origem dos sintomas, possibilitando a prescrição do melhor tratamento para você. Estimamos melhoras e desejamos forças!

Montenegro

Todos falam para procurar ajuda profissional , sabendo que nao é facil conseguir marcar uma consulta com eles, eu sofro diiso tbm tem momentos que fico muito negativa de mim mesma fico sem paciência quero logo,quero logo fico inquieta minha cabeca fica quase pra explodir affs, marquei um psicologo pra me ajudar nessa parte, mais só vejo ela em 1 em 1 mes fica complicado assim, agora que estou indo para segunda sessão…

Roberto Pimentel

Tenho sindrome do panico, faço tratamentom mas às vezes tenho uma crise ( muito pouco ) Só gostaria de saber se tem perigo quando o coração dispara e bate extremamente forte na crise, já fiz todos os exames cardiológicos e está tudo em ordem.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá, Roberto. Um episódio de pânico começa com um estímulo real ou imaginário que libera adrenalina, hormônio que prepara o corpo para fugir ou lutar. “Aceleração dos batimentos cardíacos, falta de ar, dilatação das pupilas, tremores e ansiedade são os principais sintomas”, conta o psiquiatra Eduardo Aratangy. Segundo o profissional, com o fim da descarga de adrenalina, a crise acaba passando sozinha, mas pode se reiniciar depois de certo tempo. Recomendamos a leitura da matéria completa: https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/ansiedade/sindrome-do-panico-acontece-exatamente-corpo-uma-pessoa. Torcemos pelo sucesso em seu tratamento.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.