Varizes podem ser o sinal de um problema mais grave de circulação?
REDAÇÃO CUIDADOS PELA VIDA /
- COLABORARAM NESTE CONTEÚDO:
- Dr. Breno Caiafa
- +A
- -A
Varizes podem causar dor, inchaço, desconforto nos membros inferiores e ainda não bem-vindas para quem preza pela parte estética. Mas acontece que, além disso, podem ser sinais de problemas mais sérios no sistema circulatório. Logo, merecem uma atenção médica especial, sempre de um angiologista ou um cirurgião vascular.
Alerta ligado
É bom ficar com a antena ligada em alguns sintomas no nosso corpo. Às vezes o aparecimento de alguma novidade fora do comum pode ser um “grito de socorro”, algo que não esteja funcionando no nosso organismo. E com as varizes isso não é diferente. “Na maioria das vezes, as varizes dos membros inferiores são benignas e de origem genética. As veias dilatadas provocam um acúmulo de toxinas e água, causando sintomas de inchaço, dor e sensação de peso nas pernas. Em alguns casos podem ser decorrentes de uma trombose venosa profunda prévia, obstruções venosas ou a malformações vasculares”, alerta o angiologista Breno Caiafa.
Evite problemas no futuro
O acompanhamento médico se faz necessário porque, caso as varizes não sejam tratadas da forma correta, podem gerar complicações nada legais no futuro, como flebites, tromboses e o tromboembolismo pulmonar, quando artérias dos pulmões são bloqueadas devido a um coágulo sanguíneo.
O surgimento de lesões locais, como úlceras e manchas espalhadas pela pele, são situações que também podem vir a acontecer e determinar a incapacitação do doente, que deve ser afastado de suas atividades profissionais.
- COLABORARAM NESTE CONTEÚDO:
-
Dr. Breno Caiafa
Angiologia
CRM: 52-56556-8 / RJ
- 8 comentários para "Varizes podem ser o sinal de um problema mais grave de circulação?"
-
Francisco José de Medeiros Brito
Tive trombose venosa profunda aguda e extensa em setembro de 2016, tomo xarelton e Daflon, mas minha perna está queimando e vez por outra dói e formigamento cansaço, o amigo poderia me informar se era bom mudar de medicamentos? sim estou a alguns meses sem tomar xarelton de 20 por falta de condições, se tiver alguém que possa doar xarelton de 20 agradeço e muito, que nosso senhor nos cubra de bençãos!
-
Valeria
Assim, tive Trombose Venosa Profunda em 2016, hoje levo uma vida normal, o medico suspendeu os medicamentos, mudei minha dieta, emagreci 18 Kg, em 1 ano, e faço caminhadas leves 3 vezes por semana, creio que tudo é uma questão de alimentação pessoal.Vale a pena mudar, claro com prescrição e acompanhamento medico.
-
Liduina
Olá também tive uma TVP em 2016. A causa pode ter sido da recuperação de cirurgia,ou também porque fui diagnosticada com a Sindrome de Cockett. Fato intrigante, pois tive três partos cesáreos,e , segundo a hematologista que me atendeu, o meu sangue não deu nada de positivo de pré disposição para trombose, e se fosse a síndrome haveria uma grande chance de acontecer nas gravidezes. Então resta a dúvida se a cirurgia do abdômen, por comprimi-lo se não teria gerado a compressão da veia cava… de qualquer forma , tomo xarelto.
-
Marcelo Bauer
Também tive trombrose profunda venona ,evoluiu para trombo embulia pulmonar ,em 2016 .Motivo voo prolongado..14 dias de UTI e 21 dias repouso Os medicos erraram o Diagnóstico.Resumindo Fiz exames ,descobri trombofiliaco heterozigoto fator 5.Tomo xarelton 20 mg diarios.Ultilizo meiasNão ultilizo mais bebicas alcoólicas Não posso mais voar ,viagens longas.Para o amigo xarelton pode ser substituído pelo Marevan,muito mais barato!!Procure seu Médico especialista e comente.Nao ficou satisfeito procure a opinião de outros especialistas.Abraço a todos
- Deixe seu comentário
Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.