Quais os efeitos positivos da água dermatológica na pele irritada?


  • +A
  • -A

A água dermatológica é uma nova geração de águas com propriedades multifuncionais para pele do rosto e do corpo. Aproveitando os benefícios do veículo água e incorporando elementos fundamentais para a integridade da pele, como oligoelementos quantificados (cobre, ferro, magnésio, silício e zinco), arnica com ação anti-inflamatória, pantenol com ação reepitelizante e uma inovadora matriz botânica composta por extratos das águas de uva, maça e flor de lótus, fornece ação antioxidante, hidratante e anti-inflamatória, respectivamente. “A água dermatológica possui ainda bioecolia, um prébiótico que favorece a flora bacteriana normal da pele, em detrimento das bactérias oportunistas”, explica a dermatologista Lilia Guadanhim.

Água dermatológica forma um filtro protetor e aveludado na pele

A água dermatológica é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada em situações em que a pele esteja sensível ou irritada, como em pacientes que tenham rosácea, em uso de ácidos para acne ou envelhecimento, nos cuidados após peelings, lasers faciais, depilações e o barbear. “Além disso, devido à refrescância e hidratação, pode ser usado na praia e na piscina, seguida da aplicação de filtro solar”, indica Lilia. Ela também cria um filme protetor com toque aveludado, por isso é ideal borrifá-la na pele antes da aplicação de maquiagens ou cremes hidratantes, potencializando o efeito deles.

Seus principais benefícios para a pele irritada são hidratação e calmantes, além de promover uma sensação refrescante. Por possuir uma fórmula com padrão farmacêutico e ativos cicatrizantes, também é indicada depois de procedimentos cirúrgicos, para a recuperação de cicatrizes. Com a presença do pantenol, também é possível o uso nos cabelos para deixá-los mais brilhantes e hidratados.

Dra. Lilia Guadanhim é dermatologista médica da Unidade de Cosmiatria da Escola Paulista de Medicina/ Unifesp e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – CRM 133850/RQE 38658

TAGS
cancer-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais os efeitos positivos da água dermatológica na pele irritada?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.