Quais pequenos hábitos do dia a dia podem ajudar no emagrecimento?


  • +A
  • -A

O tratamento para a redução de medidas muitas vezes envolve medidas maiores, como uso de medicamentos emagrecedores, mas também depende das medidas menores, que são os pequenos hábitos saudáveis do dia a dia. Apesar de serem simples, esses hábitos impactam de forma significativa o organismo do paciente, contribuindo enormemente para o emagrecimento.

“Estas pequenas modificações são eficazes porque ‘aparam as arestas’, ou seja, ajudam o paciente a fazer boas escolhas alimentares. A estratégia de adotar esses pequenos hábitos é muito individual, depende muito de cada hábito alimentar encontrado. Porém, de forma geral, é possível destacar alguns, como aumentar a ingestão de frutas, verduras e legumes e manter um nível eficaz de atividade física”, afirma a nutricionista Ana Paula Moura.


Hábitos do dia a dia importantes para o emagrecimento

 

Outros hábitos importantes para manter na rotina e ajudar na perda de peso: evitar o uso em excesso de álcool, refrigerantes e bebidas açucaradas (trocar por suco de fruta natural); consumir mais alimentos ricos em fibra, como os integrais, os grãos e os cereais; e ingerir de 1,5 L a 2 L de água por dia.

A especialista cita ainda a importância de evitar o excesso de alimentos ricos em açúcar simples, como açúcar branco, doces, balas, biscoitos recheados, e de evitar o excesso de gorduras de imersão, como os dos alimentos à milanesa, batata frita etc. “É difícil dizer qual desses exemplos é o mais essencial, mas acho interessante destacar o corte de alimentos e bebidas ricos em açúcar, a hidratação diária com, pelo menos, 1,5 L de água e a prática regular de atividade física”, afirma Ana Paula.

 

Emagrecedores não devem ser esquecidos

 

Em relação aos exercícios físicos para perda de peso, vale ressaltar que as modalidades aeróbicas são as mais recomendadas, tais como corrida, andar de bicicleta e pular corda. Esse tipo de atividade tende a fazer o praticante suar mais e queimar calorias. Em paralelo a isso e às demais medidas do tratamento, deve-se seguir com o uso de remédios emagrecedores, caso isso tenha sido estipulado pelo nutricionista.

 

Ana Paula Moura é nutricionista e fitoterapeuta e atende no Rio de Janeiro. CRN: 95100221

Foto: Shutterstock

TAGS
alimentacao
atividade-fisica
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais pequenos hábitos do dia a dia podem ajudar no emagrecimento?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.