search
Título

Um sabonete para acne pode ser utilizado por qualquer pessoa?

Uncategorized

Por

Pessoas que sofrem com acne precisam se submeter a uma série de procedimentos que fazem parte do tratamento para melhorar a saúde da pele e um deles é o uso de sabonete especial. Produzido exclusivamente para quem tem espinhas, este sabonete não deve ser utilizado por aqueles que não precisam.

Sabonete para acne pode causar rachaduras na pele de quem não sofre com as espinhas


“Não faz sentido uma pessoa com a pele não acneica utilizar este tipo de sabonete porque assim irá ressecar a cútis. Em geral, o produto só é recomendado para peles oleosas”, explica o dermatologista Murilo Drummond. “Além do ressecamento, este uso indevido pode gerar até mesmo rachaduras na pele”, completa o profissional.

De acordo com o médico, as substâncias que compõem o sabonete contra acne atuam na pele para combater o problema, retirando o excesso de oleosidade e parte das impurezas que entopem os poros. “Essas substâncias costumam variar dentre os medicamentos existentes, mas em geral esse tipo de produto contém enxofre e/ou ácido salicílico”.

Dicas para usar o sabonete para acne


“O arsenal dermatológico para combater a acne é enorme, até porque a doença tem diferentes níveis de gravidade. Cada tratamento e remédio tem focos e atuações específicos. No entanto, o que não se recomenda, segundo Murilo, “é usar o sabonete do amigo ou do anúncio da TV sem orientação médica”.

Quanto ao uso do sabonete, é importante ter em mente que esfregar a pele com muita força pode causar irritação e até mesmo piorar a acne. Se o nível das espinhas for normal ou baixo, uma limpeza de pele simples e suave com o sabonete para remover o excesso de óleo e células mortas bastará.
Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes