AchèAchè
    search
    Título

    Pele ressecada: por que nos joelhos e cotovelos isso é mais comum?

    Uncategorized

    Por

    De modo geral, a pele ressecada é uma preocupação comum para quem está sempre atento aos seus cuidados, embora devesse ser levada a sério por todos. Mesmo aqueles que possuem uma rotina de skincare podem ter dificuldades em controlar o ressecamento em algumas áreas do corpo onde o problema costuma se manifestar de forma mais acentuada.    

    Fatores que explicam a pele ressecada nos joelhos e cotovelos


    Joelhos e cotovelos são os principais exemplos de onde a pele tende a ficar mais ressecada do que no resto do corpo. “
    Na região dos joelhos e cotovelos a pele tem maior elasticidade para permitir o movimento dessas regiões. Este é um dos motivos para que nestes locais haja maior grau de ressecamento”, informa a dermatologista Juliana Fonte.  

    Segundo a especialista, há ainda outros dois fatores relevantes que justificam o maior ressecamento da pele dos joelhos e cotovelos. Um deles é a menor concentração nessas regiões de glândulas sebáceas, estruturas responsáveis pela produção de oleosidade no corpo, o que confere à pele lubrificação e impermeabilidade.  

    Além disso, Juliana menciona o fato dos joelhos e cotovelos estarem mais suscetíveis às agressões externas, principalmente o atrito, o qual se apresenta como elemento crucial para que ocorra o ressecamento. Para compensar todos esses fatores, é essencial criar uma rotina de cuidados com a pele no geral, dando atenção especial para os locais mais ressecados.  

    Produtos adequados podem garantir a melhor hidratação para sua pele 


    “O principal cuidado com essas regiões é a
    hidratação diária após o banho”, afirma a dermatologista. Portanto, é interessante consultar um especialista que possa indicar produtos hidratantes adequados para sua pele e nível de ressecamento. Existem no mercado cremes e géis hidratantes com função não apenas hidratante, mas também de restauração e fortalecimento da pele. 

     

    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes