search
    Título

    Pele oleosa: Quais são os principais cuidados que você deve incluir em sua rotina?

    Uncategorized

    Por

    A pele oleosa indica que há um excesso de produção de sebo, o que não é apenas uma questão estética, mas também de saúde: uma pele oleosa aumenta as chances de se desenvolverem inflamações, como as espinhas, por exemplo. Para evitar esse inconveniente, é essencial adotar alguns cuidados diários, ligados, especialmente, à higiene da pele.

     

    Cuidados para controlar a oleosidade da pele

     

    Um dos cuidados básicos para diminuir a oleosidade da pele é lavar o rosto adequadamente. Porém, nesse ponto é preciso ter atenção: fazer a lavagem muitas vezes ao dia pode gerar efeito oposto ao desejado, aumentando a produção de sebo e, consequentemente, a oleosidade na pele. Sendo assim, o indicado é lavar o rosto apenas duas vezes, uma ao acordar e outra antes de dormir.
    No momento da limpeza, é importante evitar água muito quente, já que as altas temperaturas podem piorar o problema da oleosidade na pele. A hidratação da pele e do corpo, no geral, também são fundamentais no controle da oleosidade, assim como a alimentação. Alguns alimentos contribuem para deixar a pele ainda mais oleosa, como amendoim e chocolate.
    A pele oleosa também pode ser controlada com produtos desenvolvidos especialmente para isso, aplicados em diferentes momentos do dia. “São indicados sabões especiais contendo ácido salicílico ou outros agentes com a finalidade de combater a oleosidade. Durante o dia, recomenda-se usar lencinhos que retiram esse excesso de oleosidade e géis ou loções que a controlam”, informa o dermatologista Murilo Drummond.

     

    Riscos de não tratar a pele oleosa

     

    Naturalmente, quem não trata a oleosidade da pele corre maior risco de sofrer com cravos e espinhas, além de ficar com o rosto com brilho. “Quando não tratada, a oleosidade dá um aspecto de pouca higiene ao indivíduo. Uma pele oleosa em excesso está mais sujeita a infecções e obstrução dos poros”, completa o dermatologista.
    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes