search
Título

O que fazer para impedir que a oleosidade da pele aumente no verão?

Uncategorized

Por

As temperaturas tipicamente elevadas do verão contribuem para que a produção de oleosidade da pele feita naturalmente pelas glândulas sebáceas aumente consideravelmente. No entanto, as consequências desse problema vão além da sensação desagradável que fica na pele: a oleosidade excessiva implica em inflamações, como a acne.

 

Importância de usar o sabonete correto para controlar a oleosidade da pele


Para evitar esses problemas, é necessário combater o excesso de oleosidade com os cuidados corretos de higiene, buscando aplicar os produtos adequados para cada tipo de pele. “
O uso de sabonetes e de produtos específicos para a pele oleosa ajudará a impedir que a oleosidade aumente no verão”, afirma a dermatologista Cinthya Basaglia.
Os sabonetes indicados para o tratamento da oleosidade da pele têm substâncias que atuam diretamente na origem das glândulas sebáceas, ajudando a equilibrar a produção de sebo. Por outro lado, quando são usados produtos de limpeza que não contam com tais propriedades, o aumento da oleosidade persiste e pode até mesmo piorar. 
A especialista explica que, no verão, o calor faz com que as glândulas responsáveis por produzir a transpiração entrem em produção excessiva para manter o corpo em uma temperatura mais baixa. “Ao mesmo tempo, as glândulas que produzem oleosidade e sebo também têm uma maior atividade com o calor, deixando a pele com uma sensação grudenta”, informa a médica.

 

Mais cuidados para o tratamento da oleosidade da pele


Outros
cuidados importantes para tratar a oleosidade da pele que não estão especificamente relacionados ao verão devem ser mantidos durante essa estação para evitar complicações. Lembrar sempre de remover a maquiagem completamente, hidratar a pele diariamente e evitar lavar o rosto muitas vezes ao dia são alguns exemplos.

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes