search
Título

O que diferencia um protetor solar para peles oleosas dos comuns?

Uncategorized

Por

O uso diário de protetor solar é uma das principais recomendações em uma rotina de skincare. Além da sua função principal de bloquear o efeito nocivo dos raios ultravioleta, o produto pode oferecer outros benefícios à pele. Existem hoje opções versáteis/multifuncionais disponíveis no mercado, com versões para os mais variados tipos de pele (oleosa, mista, comum).  

Benefícios de um protetor solar versátil


“Os
protetores solares para pele oleosa, além de garantirem proteção contra os raios UV, são capazes de controlar o brilho no rosto e a oleosidade. Isso se deve ao fato de possuírem ativos com tal função, que mantém a pele com o toque limpo. Eles podem ser usados tanto por pacientes com pele oleosa quanto por aqueles com pele normal”, informa a dermatologista Cinthya Basaglia. 
Segundo a especialista, os pacientes que têm pele seca, por outro lado, devem dar preferência para protetores que tenham função hidratante mais destacada. “Filtros solares em creme são mais indicados para quem tem a pele seca, pois ajudam a diminuir a sensação de craquelado e pele repuxada que causam incômodo e desconforto”, afirma a profissional.
Por mais que muitas pessoas não adotem rigorosamente o uso diário do filtro solar, a medida é muito importante para retardar o processo de envelhecimento precoce da pele. Isso porque o contato desprotegido com os raios UV acelera o envelhecimento celular. Portanto, para prolongar a jovialidade da pele, tanto em aparência quanto em essência, é crucial usar filtro solar todos os dias.

Evitar os horários de sol mais intenso também é importante


Outra forma efetiva de se proteger da ação nociva do sol é buscar se expor apenas nos horários do dia em que os raios são menos intensos. Ou seja, antes das 10h e depois das 16h. Contudo, mesmo nesses horários, é importante estar amparado com o filtro solar na pele do rosto e do resto do corpo. O único contato sem proteção com o sol permitido é para “pegar” vitamina D.  

 

Foto: Shutterstock

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Converse com um dos nossos atendentes