search
    Título

    Festa Junina: quais são as comidas que devemos evitar para emagrecer?

    Uncategorized

    Por

    As comidas típicas das festas juninas conseguem deixar qualquer pessoa com água na boca. No entanto, quem deseja emagrecer ou passando por um programa de reeducação alimentar deve ficar de olho nos pratos que escolher durante as festas, evitando ou, pelo menos, aproveitando-os com moderação.

    Doces e frituras devem ser evitados nas festas juninas


    “Evite doces em excessos, como a cocada, a canjica e o arroz doce. As bebidas açucaradas, como as batidas, o quentão e os
    refrigerantes, também devem ser evitadas”, afirma a nutricionista Suely Iglesias. Frituras, como os pastéis, e pratos feitos com alimentos embutidos, como o cachorro-quente, também devem ser consumidos com cautela.
    É importante prestar atenção ainda a alguns ingredientes que até parecem saudáveis, mas que entram no preparo de alimentos que atrapalham o emagrecimento durante as estações frias do ano. É o caso do amendoim, usado no pé de moleque e na paçoca, e da abóbora, utilizada no doce de abóbora, sobremesas repletas de açúcar.

    Milho cozido é opção para quem quer emagrecer durante as festas juninas


    Por outro lado, existem diversos pratos típicos que não comprometem o
    emagrecimento. “Entre os alimentos disponíveis na festa junina, as melhores opções são o milho cozido, o churrasquinho, o curau, o caldo verde e o bolo de fubá”, recomenda a especialista. Para não sair da dieta, o pinhão é outra excelente escolha.
    Para quem não consegue resistir e comer porções pequenas, o ideal é se alimentar bem antes de ir a uma festa junina. “Opte por preparações pouco calóricas antes da festa. Que tal consumir um prato generoso de salada de folhosos antes de sair de casa? Vegetais como brócolis, couve e espinafre, também são boas escolhas para o pré-festa”, indica Suely.

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes