AchèAchè
    search
    Título

    Entenda a diferença entre tonalizantes e tinturas e como cada produto age no seu cabelo

    Uncategorized

    Por

    Você tinge seus cabelos? Então você provavelmente já se perguntou qual é a diferença entre o tonalizante e a tintura – uma dúvida muito comum na hora de mudar o visual. Mesmo que as duas opções possuam o mesmo objetivo (a mudança da cor dos fios), elas agem de maneira diferente em nossos cabelos.

    A principal diferença entre o tonalizante e a tintura é a amônia. Diferente do tonalizante, as tinturas possuem esse composto em sua composição, o que faz com que a tintura seja utilizada para colorações permanentes. Por isso, os fios que recebem tinturas demandam um cuidado especial, uma vez que a amônia pode causar um certo ressecamento.

    Além disso, é importante ter atenção à queda de cabelo, devido à quebra. Isso porque dependendo da saúde dos cabelos, as tinturas podem vir a danificar os fios, principalmente se eles já estiverem enfraquecidos, causando a quebra.

    Os tonalizantes, por sua vez, são colorações mais leves e que não possuem amônia na composição, perdendo sua coloração e “desbotando” a cada lavagem. Eles podem ser encontrados em cremes, máscaras e até shampoos.

    Se o seu objetivo é mudar totalmente a cor dos cabelos, a tintura pode ser a melhor opção. Já se a sua ideia é dar um up na coloração do seu cabelo ou até mesmo mudar de cor temporariamente, o tonalizante é a sua escolha.

    De qualquer forma, recomendamos que você consulte sempre um profissional. Ele vai saber direcionar suas alternativas, principalmente de acordo com a saúde dos fios e objetivo principal da mudança de cor.

    Ref: SBD. Tinturas. Disponível em: . Acesso em: Ju. 2022 25/08/2022.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes