search
    Título

    Dieta de proteção: existem alimentos para aumentar a imunidade?

    Uncategorized

    Por

    Gripes e resfriados recorrentes podem ser uma indicação de que a sua imunidade está baixa. Manter o seu sistema imunológico em alta é uma excelente maneira de ajudar seu corpo a combater essas possíveis infecções. Mas como é possível conseguir isso no dia a dia? A alimentação pode influenciar bastante. Descubra abaixo como alguns alimentos podem te ajudar a melhorar o seu sistema imunológico.

    O que pode baixar a imunidade?

    Vários fatores podem contribuir para que o nosso organismo sofra um enfraquecimento imunológico. Pessoas mais estressadas, que dormem pouco, com alimentação desequilibrada, tabagismo, obesidade e vida desregrada são algumas das causas da baixa imunidade. “Alimentos com muito aditivos químicos, com alto teor de gordura ruins, dietas ricas em açúcares (principalmente os refinados) ou dietas restritivas também vão enfraquecer o nosso sistema de defesa, assim como a obesidade, que aumenta os riscos de infecções”, explica a nutricionista Bianca Genoese.

    Invista em vitamina C e exercícios para acabar com os resfriados

    Para dar uma ajuda ao seu sistema é preciso investir em alimentos fontes de vitamina C, que vão aumentar as células de defesa do corpo. As fontes de vitamina E também são essenciais para a proteção antioxidante, combinadas com as vitaminas C e A, além de selênio, zinco e vitamina B6. “A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas, como limão, laranja, acerola, além de espinafre, couve e brócolis. Já a vitamina A vem da cenoura, abóbora, batata doce e o selênio de cereais, frutos do mar e castanha do Pará”, exemplifica a nutricionista.

    O ideal é que a alimentação diariamente seja diversificada e balanceada com a introdução desses alimentos. Quanto mais colorido o prato, maior a diversidade de vitaminas e minerais. Os exercícios físicos também são fundamentais e interagem diretamente com esse sistema de proteção. “A mudança do estilo de vida deve acontece, para que essa modificação de comportamento alimentar possa perdurar. Quando introduzimos o propósito de uma vida mais saudável, essa mudança flui”, completa Bianca.

     

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes