AchèAchè
    search
    Título

    Condicionadores com silicone atrapalham o tratamento da calvície? Por quê?

    Uncategorized

    Por

    Quem deseja cuidar dos cabelos encontra, hoje, shampoos, condicionadores e cremes com uma série de benefícios diferentes. Mas, algumas condições e doenças capilares requerem cuidados especiais com o uso desses produtos. Pacientes durante o tratamento da calvície, por exemplo, devem ter mais atenção com condicionadores com silicone. 

    Condicionadores com silicone podem agravar queda dos fios


    “Produtos com silicone podem piorar a alopecia e a queda de cabelo em pessoas que têm o
    couro cabeludo oleoso e dermatite seborreica”, afirma a dermatologista Thuany Santos. A alopecia é a condição que provoca a queda acentuada do cabelo e pode ser dos tipos androgenética ou areata, dependendo da causa por trás do problema. 

    Já a dermatite seborreica é outra condição, mais conhecida como caspa. Ela causa a inflamação e a descamação do couro cabeludo, podendo provocar coceira e deixar feridas. Em alguns casos, também gera queda de cabelo, ainda que por um processo diferente da calvície. 

    É necessário interromper uso durante tratamento da calvície?


    Mas, se esses condicionadores podem fazer mal, por que algumas pessoas ainda o utilizam? “O silicone ajuda no desembaraço dos fios e facilita o penteado dos cabelos molhados ou secos. Além disso, reduz o frizz e adiciona brilho ao cabelo”, explica a especialista.

    Vale destacar que o uso de condicionadores com silicone não é contraindicado pelos dermatologistas, nem mesmo para quem está fazendo o tratamento da calvície. No entanto, é recomendado adotar alguns cuidados: “É necessário usar shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda a cada 15 dias”. 


    Foto: Shutterstock

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes