Você sabia que 76% dos brasileiros consomem medicamentos indicados por pessoas não qualificadas¹? Sabia que 32% declaram usualmente aumentar a dose do medicamento por conta própria¹?
No Brasil, 24 mil pessoas morrem por intoxicação medicamentosa todos os anos.² Dados como estes são extremamente importantes pois reforçam o motivo pelo qual o Laboratório Aché se preocupa em promover iniciativas em prol da saúde da população. A Campanha Respeito pela Prescrição e pela Adesão ao Tratamento é uma iniciativa pioneira do laboratório, que vem ganhando cada vez mais o reconhecimento por promover a conscientização sobre a importância de seguir a orientação médica para se obter sucesso no tratamento, os riscos envolvidos na troca de receituário de forma inadequada e na automedicação.
Nessa página, você poderá encontrar matérias e dicas uteis à respeito do assunto. Aproveite para esclarecer algumas dúvidas mas não se esqueça, o seu médico possui o conhecimento e experiência para orientá-lo da melhor forma.
Referências:
1. DEPARTAMENTO DE PESQUISAS DO ICTQ. Pesquisa – Uso Racional de Medicamentos, 2014.
2. SOUSA, H. W. O; SILVA, J. L.; Neto, M. S. A importância do Profissional Farmacêutico no Combate à Automedicação no Brasil. Revista Eletrônica de Farmácia, v. 5, n. 1, p. 67-72, 2008.