AchèAchè
    search
    Título

    A pele negra é mais resistente ao aparecimento de manchas?

    Uncategorized

    Por

    A pele negra possui algumas particularidades em relação às tonalidades mais claras e uma delas tem relação com o surgimento de manchas. Mas afinal, as peles mais escuras são mais resistentes ou mais propensas a elas?
    Segundo o dermatologista Murilo Drummond, a pele escura pode ser mais sensível ao aparecimento de manchas e a explicação se dá pela maior quantidade de melanina. “As manchas causadas pelo sol e anticoncepcionais podem se manifestar de forma mais intensa”, afirma o médico.

    Além da particularidade relacionada às manchas, os pacientes negros podem necessitar de cuidados específicos como o controle da oleosidade excessiva e cuidados com as formulações antiaging, como é chamado o tratamento que ajuda a retardar o envelhecimento.

    Mais protegidos do sol


    É correto afirmar que pessoas com pele negra têm maior proteção contra os danos que podem vir a ser causados pelo sol. No entanto isso não as deixam livres dos filtros solares. “Os filtros solares, em geral, devem apresentar pelo menos um FPS 15, pois , além das manchas, estes pacientes são, assim como pacientes de pele branca, suscetíveis a um tipo de câncer grave, o melanoma”, alerta o Dr. Murilo Drummond.

    Ainda de acordo com a recomendação profissional, o protetor solar com fator 15 deve ser reaplicado constantemente, de forma idêntica às outras peles. Para as peles mais claras, o mínimo recomendado pelo consenso de fotoproteção da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é o FPS 30.

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes