AchèAchè
    search
    Título

    Por que sabonetes comuns podem piorar a oleosidade em quem já tem esse tipo de pele?

    Uncategorized

    Por

    A pele oleosa é um tipo de pele que exige alguns cuidados especiais para manter a quantidade de sebo controlada e diminuir o aparecimento de cravos e espinhas. Um dos cuidados mais importantes é o uso de produtos dermatológicos adequados para essa pele. Os sabonetes comuns, por exemplo, não devem ser utilizados, já que podem piorar a oleosidade. 

    Sabonetes com enxofre ajudam a controlar oleosidade


    “Pessoas com pele oleosa devem
    usar sabonetes apropriados. Sabonetes comuns não fazem o controle da oleosidade adequadamente e podem ressecar demais ou deixar a pele ainda mais oleosa”, afirma a dermatologista Marcela Benez. 
    “Ao se retirar a oleosidade sem inibir sua produção, a pele entende que deve produzir mais óleo para repor o que foi retirado”, continua a médica. Esse processo é conhecido como efeito rebote, ou seja, produz o efeito oposto do desejado, o que também pode acontecer ao lavar o rosto excessivamente
    De acordo com a especialista, é preciso deixar os sabonetes comuns de lado e optar por aqueles compostos por enxofre, ácido salicílico, ácido glicólico e piritionato de zinco, por exemplo, mais adequados para a pele oleosa. Esses produtos limpam a pele, deixando-a livre de bactérias e fungos, e ainda ajudam a controlar a oleosidade.

    Produtos com óleo podem piorar a oleosidade da pele


    Além de usar sabonetes específicos, é importante adotar outros cuidados para não piorar a oleosidade da pele. “Deve-se evitar produtos oleosos compostos por petrolato e pomadas. Sempre optar por produtos livres de óleo e antiacneicos”, recomenda Dra. Marcela. Vale lembrar ainda que é fundamental
    hidratar a pele e usar protetor solar todos os dias. 

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes