AchèAchè
    search
    Título

    Quais são os primeiros sinais da calvície em homens?

    Uncategorized

    Por

    Fios de cabelo mais finos, diminuição do volume capilar, aparecimento de entradas na parte superior da cabeça e couro cabeludo ficando progressivamente mais aberto. Esses são os primeiros sinais da calvície, também conhecida como alopecia androgenética. Nas mulheres, a queda de cabelo também pode estar associada à irregularidade menstrual, à acne e ao aumento de peso.

    Primeiros sinais da calvície podem aparecer na adolescência


    Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a alopecia androgenética é uma condição determinada geneticamente e frequente na população.
    Os primeiros sinais podem aparecer já na adolescência, mas o problema só fica mais evidente por volta dos 40 ou 50 anos. A dermatologista Christiane Jaccoud afirma que a rapidez no diagnóstico e no tratamento, começando logo nas primeiras fases, é fundamental para os melhores resultados no combate a calvície.
    “A calvície provoca uma mudança na textura dos fios, eles ficam mais finos. Por isso, o tratamento deve ser iniciado sempre nos primeiros sinais ou até antes, naqueles casos que existe história familiar”, recomenda a especialista.

    O tratamento contra a calvície pode reverter o quadro?


    Dra. Christiane esclarece que, uma vez que o folículo capilar se miniaturiza (processo de afinamento dos fios), é difícil
    reverter a calvície, mas o tratamento pode frear a progressão do quadro. “Existem tratamentos tópicos, sistêmicos e aplicações no couro cabeludo com os quais conseguimos bloquear a progressão da alopecia androgenética e melhorar a qualidade do fio, ganhando espessura”, explica a profissional.
    Além do tratamento com medicações orais e tópicos, outros métodos podem auxiliar a recuperação de fios. “Hoje temos dispositivos com laser diodo e LED que aumentam a oxigenação do folículo e, assim, os ativos são melhor aproveitados. Ainda dispomos de aplicações como mesoterapia capilar e MMP (microinfusão de medicamentos na pele), que auxiliam o tratamento com resultados fantásticos”, cita a médica.

    Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):
    https://www.sbd.org.br/dermatologia/cabelo/doencas-e-problemas/alopecia-androgenetica/25/

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes